O último episódio de “Xuxa, o documentário“, liberado nesta quinta-feira (10), trouxe relatos da apresentadora sobre os abusos que ela sofreu dos 4 aos 13 anos. Anteriormente, Xuxa já havia aberto o coração sobre as lembranças traumáticas, mas a veterana afirmou que muitas pessoas duvidaram do depoimento.
“Talvez tenha sido uma das coisas mais difíceis que fiz na minha vida. Não queria ter lembranças disso. Coloquei isso numa caixinha, tranquei e não sabia nem como abrir, como colocar isso para fora”, disse ela, sobre sua participação no quadro “O que vi da vida”, de 2012, no “Fantástico“. Na época, ela disse que os crimes foram cometidos pelo padrinho, um professor da escola e um homem que casaria com a avó.
“Eu me senti muito mal e, depois que eu falei, eu ainda ouvi várias pessoas dizendo que eu estava mentindo, que eu estava querendo aparecer, questionando o porquê de eu só ter falado aquilo naquela hora. Enfim, eu me senti, mais uma vez, violentada, me senti brutalmente machucada”, lamentou.
A eterna Rainha dos Baixinhos explicou que, apesar de ter sido vítima, ela sempre se sentiu culpada pelos abusos. “Cada vez que penso nesse assunto, me pergunto por que isso não aconteceu com minhas irmãs. Aí penso que deve ter acontecido porque eu me vestia de determinada maneira ou agia de alguma maneira ou me sentava de alguma maneira”, apontou.
A violência, entretanto, deixou marcas que continuam até os dias de hoje. “Tomo muito banho e com bucha. Me esfrego, às vezes até me machuco. Tenho uma infecção urinária crônica desde os 9 anos de idade porque me lavo muito. Eu me machuco muito, me limpo demais. Por que faço isso? Porque me sinto suja”, confessou.
Em outro trecho, Xuxa e Sasha passaram em frente à casa de Álvaro, amigo do pai da gaúcha e apontado como um dos abusadores, em Coroa Grande, no Rio de Janeiro. O jornalista Pedro Bial, então, questionou o que fez com que Xuxa tornasse a situação pública. “O que fez você ficar pronta para desabafar?”, perguntou ele. “A minha filha”, ela respondeu.
Na sequência, ela narrou seu comportamento após um dos atos de violência: “Fui para o mar passar areia no meu corpo, vim chorando daquela casa, virei à direita e fui para o mar. E até hoje se você me perguntar por que aconteceu as coisas comigo, eu ainda acho que foi por minha culpa”.
Blad Meneghel, irmão de Xuxa, também participou do episódio e revelou sua reação ao saber dos abusos sofridos pela loira. “Quando ela comentou sobre isso no ‘Fantástico’, foi uma surpresa. Ela nunca tinha passado isso para mim. Talvez, pela modo que a gente andava muito junto, eu sempre protegendo ela, talvez tenha sido outra falha minha, mas eu não podia estar 24 horas com ela”, relembrou.
E Xuxa continuou. “Ele [Blad] você falou assim: ‘por que você não me falou?’. Se eu te falasse, você ia matar as pessoas”, concluiu a apresentadora.