Yasmin Brunet se abriu sobre o processo de emagrecimento, que já a fez perder 14 quilos, após receber o diagnóstico de lipedema. Em meio à repercussão do assunto na internet, ela explicou que a motivação esteve atrelada principalmente pela questão da saúde. Nesta quarta-feira (12), à coluna Play, do jornal O Globo, a ex-BBB também confessou as dificuldades que enfrentava com o acúmulo de gordura na região das pernas.
“Meu lipedema afeta principalmente do joelho para baixo, mas também um pouco na coxa. Eu estava super inflamada. No ‘BBB’, engordei muito. Já entrei um pouco acima do peso porque estava inflamada, e lá engordei mais ainda. Nunca estive tão inflamada na minha vida. Sentia muita dor e sempre pedia remédio para a produção. Até então, eu não sabia que tinha lipedema. Achava que era problema de circulação”, explicou Yasmin.
Em seguida, ela disse que buscou tratamentos para o acúmulo de gordura, mas não obteve sucesso. “Já tinha ido a angiologistas e especialistas vasculares. Sempre me diagnosticavam com edema linfático. Quem sofre disso toma diuréticos e faz massagens para reter menos líquido, mas eu nunca melhorava. Não fazia massagem porque, quando tocavam minha perna, eu gritava de dor. A sensação de estar inflamada com lipedema é como tocar em uma ferida aberta. Não suportava o toque”, confessou.
Foi quando ela revelou como a doença crônica agravada impactava sua rotina. “Quando o lipedema está muito inflamado, como acontecia comigo no ‘BBB’, você não consegue ficar em pé, andar, nem se movimentar direito. Sente peso, dor, desconforto e perde mobilidade. Não consegue correr, ficar muito tempo em pé ou sentado porque tudo dói. É um desconforto constante”, explicou a empresária.

Big Brother Brasil
Com o retorno do “BBB” em sua 25ª edição, Yasmin Brunet também foi questionada se está acompanhando o reality. De pronto, a modelo garantiu que foi uma das “experiências mais intensas” que já viveu. “Eu gostei de participar do ‘BBB’ e estou com uma saudade muito grande. Eu quase não consigo assistir ao ‘BBB 25’, porque tenho ciúmes da casa e do programa em geral. Quem não passou por essa experiência pode até imaginar como é, que tem um pouco de noção, mas é impossível saber o que é passar por isso sem ter vivido”, desabafou.
Por fim, Brunet disse ainda mantém contato com alguns participantes de sua edição. “A galera que estava mais próxima de mim na casa é com quem eu mantenho contato. Quando saímos, todo o mundo fica um pouco mais unido por causa dessa loucura que vivemos juntos. Depois, cada um começa a viver sua vida, e as pessoas acabam se distanciando um pouco. Não é algo do dia a dia, mas têm pessoas que conheceram e que são incríveis, maravilhosas. Algumas vou levar para a minha vida com certeza”, garantiu a loira.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques