Zé Vaqueiro fala pela 1ª vez sobre morte do filho de 11 meses e dá testemunho emocionante: ‘Chegou a ficar sem respirar’; assista

Em desabafo, Zé agradeceu apoio e elogiou força do filho e da esposa

Nesta quarta-feira (17), o cantor Zé Vaqueiro falou pela primeira vez sobre a partida do filho, Arthur, que se foi após 11 meses de vida, devido a uma disfunção múltipla dos órgãos. Nos Stories do Instagram, o artista revelou que precisou de um tempo longe para refletir e detalhou os quase 10 meses que o pequeno passou no hospital.

Arthur, fruto do casamento de Zé com Ingra Soares, nasceu em julho de 2023. Na época, ele foi diagnosticado com malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13 — também conhecida como síndrome de Patau.

Filho do cantor Zé Vaqueiro morreu aos 11 meses (Reprodução/Instagram)

Desde então, o menino ficou internado e recebeu alta pouco antes de falecer. Um dia após deixar o hospital, entretanto, o bebê sofreu uma parada cardíaca e então voltou a ser internado. Ele perdeu a vida pouco depois. “Esses dias estava sumindo, para restaurar minhas energias, minha família, refletir um pouco, orar, pedir discernimento a Deus, sabedoria. Foram 11 meses, 11 meses de muita luta, 11 meses de muito aprendizado. Luta essa principalmente do Arthur, desde o dia em que recebemos o laudo da síndrome dele”, começou o artista.

Zé reforçou que, mesmo internado, Arthur batalhou muito para viver ao longo desses 11 meses: “Depois que ele nasceu, a gente vinha sem expectativa nenhuma e fomos colocados numa situação em que ficamos de mãos atadas para fazer alguma coisa por ele… Vimos o nosso filho lutando com todas as forças que tinha, até o último dia de vida dele, a gente viu o Arthur lutando com todas as forças. Nos últimos dias, sempre comentávamos: ‘Arthur é forte’. Sempre que o visitávamos, víamos a luta dele. Vimos o quanto ele era forte”.

Continua depois da Publicidade

O cantor disse acreditar que a força do pequeno teria vindo diretamente de Deus, que o ajudou a cumprir seu propósito aqui na Terra. Zé também comentou o dia que o filho recebeu alta, mas infelizmente, chegou a ficar sem respirar em casa. “No dia em que ele veio para casa e depois de 24 horas voltou [para o hospital], ele passou um tempão sem respirar. Quando chegou no hospital, ele voltou a respirar. E eu só orava e dizia: ‘Meu Deus, isso é Teu nome!’. Todos os dias, ele é um milagre, porque não tem condição dessa criança ter tanta força assim. E eu sabia que era Deus”, observou.

Continua depois da Publicidade

“Arthurzinho nos ensinou muita coisa (…) Muita coisa não compartilhamos com vocês porque era uma situação que não dava para ficar expondo direto. Não cabia. Quisemos dar nosso melhor como pai, como mãe, principalmente a minha esposa, eu agradeço a Deus pela mulher forte que ela é, mas eu não consigo nem imaginar a dor dela como mãe, de ver o filho dela naquela situação. (…) Foram 11 meses de muita luta e nos últimos dias, a gente viu que ele estava sofrendo muito e ele descansou. Mas eu acredito que Deus colocou ele num bom lugar”, afirmou Vaqueiro.

Por fim, ele agradeceu todas as mensagens e orações dos fãs e o carinho dedicado ao filho e à família. “Podem ter certeza que eu como pai dei meu melhor. A mãe dele deu o melhor dela também. Tudo o que estava ao nosso alcance, a gente fez, para dar momentos melhores porque a gente não sabia qual seria o último dia dele aqui com a gente. Mas tudo o que a gente fez, a gente fez com a amor, a gente se dedicou, a gente tentou não deixar a peteca cair e Deus nos sustentou. (…) Foi uma situação muito delicada que a gente viveu, de muito aprendizado, mas exigiu muito da gente como homem, como pai, como marido, e Deus foi nosso alicerce (…) Mas como eu falei, Deus sabe de todas as coisas, Deus tem um propósito na vida de cada um, e eu tenho certeza que o propósito do Arthur se cumpriu e lá na frente Deus vai nos mostrar qual foi o propósito da vida do Arthur e da partida dele também”, concluiu.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques