Hablou mesmo! Zendaya chegou à fama ainda na infância e, embora conviva com o estrelato desde pequena, a atriz admitiu ter dificuldades em lidar com a mudança repentina em sua popularidade nos últimos anos. Em entrevista à Elle, divulgada nesta quarta-feira (23), ela abriu o jogo sobre como enfrenta a perseguição dos paparazzi, a falta de privacidade e, ainda, como protege seu relacionamento com Tom Holland.
Segundo a atriz, foi somente na primavera de 2022, quando ela estava gravando o longa “Challengers“, de Luca Guadagnino, em Boston, que se deu conta de que havia atingido o topo de seu status como uma “celebridade”.
Para Zendaya, o impacto no seu dia a dia foi imediato e “assustador”. “Depois do último ‘Homem-Aranha‘ e da última temporada de ‘Euphoria‘, houve uma mudança visceral [no interesse do público]. Antes, eu conseguia ir a lugares, entrar e sair. Mas em Boston, eu acabava voltando para casa. Todo mundo ia a um bar ou algo assim, e eu dizia: ‘Eu adoraria, mas acho que poderia estragar a noite de todo mundo’. Porque não vai ser divertido quando eu estiver lá'”, recordou.
Enquanto lidava com essa “descoberta”, a estrela continuou a testar os limites do que podia (ou não) fazer publicamente. Ela se deu conta de que sua privacidade estava significativamente reduzida durante uma viagem a Veneza, onde foi fotografada passeando com seu cachorro, Noon, e também em um barco, enquanto aproveitava um passeio romântico com Holland.
“Tive a ideia de que poderia andar por Veneza. Não, eu não posso”, disse ela, aos risos. “Tive que recolher o cocô [do meu cachorro] e pensei: ‘Senhor, por favor, não tirem uma foto minha catando a m*rda do meu cachorro’. Há uma foto minha segurando a sacola, mas felizmente eles pouparam a parte de pegar [as fezes] e colocar na sacola”, lembrou.
Após os incidentes, a estrela de “Euphoria” teve que processar o fato de que partes de sua vida atrairiam mais interesse dos fãs, entre elas o relacionamento com o intérprete do herói da Marvel. A atriz sabe que não pode esconder tudo, mas explica por que evita expor o romance nas redes. Trata-se de uma tentativa de proteger a paz, dela mesma e da relação.
“Partes da minha vida, eu aceito, serão públicas”, respondeu ela. “Não posso deixar de ser uma pessoa ou viver minha vida e amar a pessoa que amo. Mas também tenho controle sobre o que escolho compartilhar. Trata-se de proteger a paz e deixar as coisas serem suas, mas também de não ter medo de existir. Você não pode se esconder. Isso também não é divertido. Estou navegando mais do que nunca agora”, concluiu.