Hugo Gloss

Ainda Estou Aqui: Fernanda Torres surpreende ao revelar quanto emagreceu para momento marcante do longa; assista

Foto: Reprodução/TV Globo

Neste domingo (27), em entrevista ao Fantástico, Fernanda Torres, falou sobre os bastidores do longa “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles. Durante a conversa, a atriz compartilhou os desafios de interpretar Eunice Paiva, incluindo a drástica perda de peso que teve que enfrentar.

Aclamada pela crítica nacional e internacional por sua performance, Fernanda admitiu que o papel exigiu muito dela fisicamente. Ela revelou que perdeu de 8 a 10 quilos para o trabalho: “Eu achava que eu não tinha peso para perder, só que ela tinha obsessão por magreza porque a família toda engordava. E ela vai para a prisão e perde 11 quilos em 9 dias”.

Torres detalhou: “Eu não consegui chegar no que ela chega de magreza na prisão, mas eu perdi 8 quilos, 8 a 10 quilos”.

O filme narra a história de Maria Lucrécia Eunice Facciolla Paiva, mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva e esposa do deputado e engenheiro Rubens Paiva, que foi morto em 1971 pela ditadura militar.

“Ainda Estou Aqui” foi ovacionado por 10 minutos em Veneza (Reprodução/Sony Pictures Brasil)

Ainda durante a entrevista, Fernanda, que recebeu o prêmio de Melhor Atriz de Filme Internacional dos Críticos de Cinema dos Estados Unidos e Canadá por sua performance como Eunice, refletiu sobre o diferencial da produção: “O filme é visto pelo ponto de vista da mulher e da família. Raramente narramos questões políticas pelo lado da mulher e da família. Nesse filme, você percebe o quanto isso é político, o quanto o papel da mulher é um papel político”, pontuou.

Ela também destacou a força e resiliência de Eunice: “É uma mulher que nunca quis se vitimizar em público, porque sentia que isso seria dizer para a ditadura que eles tinham vencido sobre ela. Por isso ela sorri nas fotografias. Por isso, talvez, ela nunca tenha contado aos filhos o que aconteceu”.

“Ainda Estou Aqui” ainda nem estreou nas telonas e já conquistou o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza, além do prêmio do público nos Festivais de Vancouver e São Francisco. O longa, que chega aos cinemas no dia 7 de novembro, também é cotado para representar o Brasil na disputa por uma vaga no Oscar.

Sair da versão mobile