A comediante Amy Shcumer foi alvo de críticas após o lançamento do trailer de seu novo filme “Sexy por Acidente” e resolveu se manifestar. Alguns internautas acusaram a atriz de reproduzir estereótipos negativos relacionados à imagem corporal e ele falou sobre este assunto em entrevista divulgada nesta terça (17) pela Vulture.
“Houve uma reação negativa ao trailer e isso foi meio decepcionante. Mesmo assim, porém, eu entendi e sabia que o filme não era sobre o que eles achavam que fosse. Eu só queria que eles pudessem assisti-lo. Tenho visto muitas projeções. Eu ouvi muito: ‘Ela não tem o direito de se sentir mal consigo mesma por parecer o que parece’. Mas primeiro, não se trata de um troll feio que se torna bonito, é sobre uma mulher que tem baixa autoestima e acaba se encontrando. Todo mundo tem o direito de se sentir assim, independentemente de sua aparência. Nós todos lutamos com a autoestima. Eu certamente já lutei. Seus amigos que você acha que são tão bonitos, eles poderiam estar lutando também. Você quer que eles se vejam do jeito que você os vê, mas não é nosso lugar dizer quem deve ter baixa autoestima“, afirmou Amy.
E ela continuou: “Eu ouvi muito o comentário: ‘Por que ela tem que pensar em si mesma como magra?’. Mas você nunca vê como eu me vejo! Isso é um palpite, que Renee pensa em si mesma como magra. Na cena após a batida na cabeça, a suposição é de que a mulher que vejo quando me olho no espelho é magrinha, mas estou apenas vendo o mesmo eu e percebendo meu corpo como belo. Ela não diz: ‘Eu sou tão magra!’ Ela apenas diz que está impressionada com sua linha do queixo, seus peitos e sua bunda. Isso soa como uma mulher mais voluptuosa para mim“.
Em “Sexy por Acidente”, Amy interpreta Renee, “uma mulher comum que luta com sentimentos de insegurança e inadequação no dia a dia, acorda de uma queda acreditando que ela de repente é a mulher mais bonita e capaz do planeta. Com esta nova confiança, ela tem poderes para viver sua vida sem medo e sem falhas, mas o que acontecerá quando perceber que sua aparência nunca mudou?“, diz a sinopse.
Com nomes como Emily Ratajkowski, Michelle Williams, Aidy Bryant e Naomi Campbell no elenco, o filme tem estreia marcada para 10 de maio nos cinemas.