O público e a crítica ficaram emocionados com a performance de Anne Hathaway no filme “Les Misérables” de 2012. Inclusive, a atriz, que interpretou a prostituta Fantine no longa, ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação. No entanto, de acordo com a People, para fazer o papel da jovem órfã, Anne precisou perder 11kg, e todo o esforço foi extremo para seu corpo.
“Eu perdi uma quantidade nada saudável de peso em duas semanas”, ela contou à revista. “Eu não sabia nada sobre nutrição. Eu cobrei muito do meu corpo, e meu cérebro pagou a conta por um tempo. Eu me senti ansiosa e muito perdida na época”, relembrou. Após tanto esforço, a musa percebeu que seu corpo precisava urgentemente de uma mudança: “Aquela perda de peso não era algo bom à longo prazo para a minha saúde, e demorou muito tempo para eu me recuperar. E eu ainda estava muito doente por causa disso”.
Os efeitos físicos que o papel de Fantine tiveram na vida da atriz, combinados com mudanças recentes em sua vida pessoal, impediram que Anne aproveitasse o sucesso que veio com o filme. “Eu tinha acabado de fazer 30 anos. Tinha acabado de me casar. Até a coisa mais positiva pode causar um tumulto na sua identidade. Então, passar por este momento e não saber quem eu era — e junto neste período no qual você se sente extremamente vigiada — não foi um sentimento confortável. E eu não fiz o que eu esperava que faria se um dia me encontrasse naquela situação”. Complicado, né? Ser indicada ao Oscar é maravilhoso, mas como tudo na vida, tem seus prós e contras!
No final, Anne conseguiu superar seus problemas e seguiu em frente: “A vida continuou. Eu me sinto muito mais tranquila agora. Seria legal se essa tranquilidade tivesse vindo antes, mas eu a aceito mesmo assim”.
Esperamos que a atriz pegue mais leve nos próximos trabalhos. Nenhuma estatueta vale todo esse esforço!
* Leia também: