Que tristeza, meu Deus! Neste domingo (14), o ator Sushant Singh Rajput morreu aos 34 anos. De acordo com as autoridades indianas, o artista foi encontrado sem vida em seu apartamento, na cidade de Mumbai, com sinais evidentes de suicídio.
A porta-voz da polícia, Pranaya Ashok, confirmou a morte e disse que os detalhes estavam sendo investigados. O representante do ator também se manifestou publicamente. “Dói-nos compartilhar que Sushant Singh Rajput não está mais conosco”, escreveu em nota.
Sunshant iniciou sua carreira em 2013 e se destacou como um dos grandes nomes de Bollywood, nome dado à indústria cinematográfica da Índia. No Brasil, ele chamou a atenção pela sua performance no filme “Drive”, da Netflix. Em 2016, seu trabalho interpretando o jogador de críquete indiano Mahendra Singh Dhoni em uma cinebiografia foi muito elogiado pela crítica especializada.
A grande expectativa agora era para conferir sua atuação na versão indiana do longa “A Culpa é das Estrelas”, protagonizado originalmente por Ansel Elgort e Shailene Woodley. A estreia do filme estava agendada para o dia 8 de maio. Por causa da pandemia do novo coronavírus, o lançamento foi adiado. O falecimento de Sushant acontece menos de uma semana depois da morte de sua empresária, Disha Salian. Na última segunda-feira (8), ela caiu de um arranha-céu também em Mumbai.
O caso de Disha é cercado de mistérios. Ainda não está claro para a polícia se teria sido um acidente ou suicídio. “É uma notícia tão devastadora. Minhas mais profundas condolências à família e aos amigos de Disha. Que sua alma descanse em paz“, escreveu o ator nas redes sociais, na ocasião.
A morte trágica e precoce de Sushant provocou diversas manifestações de carinho do público e de figuras importantes neste domingo. “Sushant Singh Rajput… Um jovem ator brilhante que se foi cedo demais. Ele se destacou na TV e nos filmes. Sua ascensão no mundo do entretenimento inspirou muitos e ele deixa para trás várias performances memoráveis. Chocado com sua morte. Meus pensamentos estão com sua família e fãs”, escreveu o primeiro-ministro indiano Narendra Modi.
Sushant Singh Rajput…a bright young actor gone too soon. He excelled on TV and in films. His rise in the world of entertainment inspired many and he leaves behind several memorable performances. Shocked by his passing away. My thoughts are with his family and fans. Om Shanti.
— Narendra Modi (@narendramodi) June 14, 2020
“Não acredito nisso. É chocante. Um lindo ator e um bom amigo… É desanimador”, compartilhou o ator Nawazuddin Siddiqui. “Honestamente, essa notícia me deixou chocado e sem palavras … Lembro-me de assistir ao #SushantSinghRajput em ‘Chhichhore’ e dizer ao meu amigo Sajid, seu produtor, o quanto eu gostei do filme e gostaria de ter feito parte dele. Um ator tão talentoso… Que Deus dê força à sua família “, publicou o astro de Bollywood Akshay Kumar.
I can’t believe this at all… it’s shocking… a beautiful actor and a good friend… it’s disheartening #RestInPeace my friend #SushantSinghRajput
Strength to the family and friends 🙏🏽— Nawazuddin Siddiqui (@Nawazuddin_S) June 14, 2020
Honestly this news has left me shocked and speechless…I remember watching #SushantSinghRajput in Chhichhore and telling my friend Sajid, its producer how much I’d enjoyed the film and wish I’d been a part of it. Such a talented actor…may God give strength to his family 🙏🏻
— Akshay Kumar (@akshaykumar) June 14, 2020
IMPORTANTE: Se você ou alguém que você conhece está passando por dificuldades emocionais ou considerando o suicídio, ligue para o ‘Centro de Valorização da Vida’ pelo número 188. O CVV realiza apoio emocional, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. Para mais informações, clique aqui.