Aquaman 2: Bastidores teriam Jason Momoa bêbado vestido de Johnny Depp, quase demissão de Amber Heard e até ameaças de Elon Musk

De acordo com a Variety, até Elon Musk precisou intervir nas polêmicas em torno dos protagonistas do longa

Pelo visto o set de gravações de “Aquaman 2: O Reino Perdido” foi cercado de polêmicas… Jason Momoa e Amber Heard teriam protagonizado momentos tensos durante as filmagens. As informações foram divulgadas pela Variety nesta terça-feira (10).

De acordo com a publicação, no mesmo dia em que a Warner Bros. divulgou o trailer do longa, em setembro, documentos da batalha judicial entre a atriz e Johnny Depp surgiram em uma rede social.

Os fãs de Depp teriam arcado com as taxas judiciais pela liberação das anotações da terapeuta de Heard, Dra. Dawn Hughes, de uma sessão realizada em 27 de dezembro de 2021. Nos arquivos, o ambiente das gravações da sequência de “Aquaman” foi caracterizado como hostil.

Em um dos trechos, Amber conta que Momoa, supostamente embriagado, teria se vestido como Johnny Depp e pressionado para que a atriz fosse expulsa do papel da super-heroína Mera. “Jason disse que queria que eu fosse demitida”, diziam as notas. “Jason bêbado – tarde no set. Vestindo-se como Johnny. Ele tinha todos os anéis também”, analisou. Os representantes de Momoa preferiram não comentar o assunto, porém um porta-voz da DC negou os apontamentos feitos durante a sessão.

Continua depois da Publicidade

“Jason Momoa se comportou de maneira profissional em todos os momentos no set de ‘Aquaman 2: O Reino Perdido'”, iniciou ele. “Jason trabalha muito, gosta de tomar uma cerveja de vez em quando como todo mundo, mas não aparece bêbado no set”, disse. A fonte acrescentou que os astros se davam bem e passavam tempo juntos. “E ele não estava se vestindo como Johnny Depp. Ele sempre se vestiu naquele estilo boêmio”, contou.

Suposto comportamento hostil de James Wan

Heard também não quis comentar sobre a divulgação do documento. Uma fonte próxima a atriz inclusive revelou que ela lutou contra a liberação das anotações. No entanto, Momoa não é o único mencionado no texto. A estrela também teria dito que não teve apoio do diretor do filme, James Wan, e que foi tratada como um pária por causa da disputa judicial travada com o seu ex-marido.

“Ele levantou a voz para mim e disse: ‘Não consigo nem postar sobre Aquaman’. Ele fez eu sentir como se fosse minha culpa, e eu me desculpei”, revelavam as notas. Wan também não quis se manifestar. O porta-voz da DC afirmou que: “James é conhecido por tratar os membros de seu elenco e equipe com o máximo respeito e por promover um ambiente positivo e colaborativo no set – os filmes ‘Aquaman’ não foram exceção”.

Continua depois da Publicidade

Demissão de Amber do elenco

Duas fontes distintas confirmaram à Variety que Heard quase foi demitida após o lançamento de “Aquaman”, em 2018. O motivo seria a falta de química entre os protagonistas. O estúdio chegou a enviar uma carta para o advogado da atriz, Karl Austen, comunicando a decisão. Os insiders ressaltaram que a atitude não estaria relacionada com o processo contra Depp, já que tudo teria acontecido em 2019, antes mesmo do julgamento acontecer.

Momoa não estaria envolvido nessa decisão. Outra fonte também negou a questão da falta de química, pois os astros fizeram teste antes das gravações. No fim, a publicação afirmou que a demissão só não ocorreu porque Elon Musk, ex-namorado de Amber, enviou uma carta para a Warner Bros. com a ameaça de “incendiar a casa”, caso Amber fosse dispensada.

“Aquaman 2: O Reino Perdido” está com lançamento previsto para dezembro de 2023. Confira o trailer:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques