Arthur Curry está de volta! O trailer de “Aquaman 2: O Reino Perdido” foi divulgado pela Warner Bros. nesta quinta-feira (14) e está eletrizante. Interpretado por Jason Momoa, o personagem vai enfrentar novos desafios, desta vez em família, aparentemente levando a vida em um lugar comum. Mas o rei de Atlântida vai precisar lidar com um inimigo poderoso, que pretende destruir tudo o que Curry ama. O longa estreia em 20 de dezembro nos cinemas.
Nas cenas inicias, Arthur surge carregando seu filho ainda bebê com Mera (Amber Heard). “Quatro anos atrás eu estava desempregado. Um andarilho sem lar. Mas agora eu sou marido… e pai. E não ia querer nada diferente”, conta, enquanto cuida do pequeno herdeiro. O sossego dura pouco: logo ele pega seu tridente e parte para a batalha.
Mesmo responsável por Atlântida e todas as criaturas que lá habitam, Curry avisa que nem todo mundo gosta dele. E, então, o público é apresentado ao seu oponente: o Arraia Negra. “Eu vou matar o Aquaman e destruir tudo o que ele ama. Vou matar a família dele… E reduzir o reino dele a cinzas”, anuncia o vilão, com sede de vingança pela morte do pai.
Arthur resolve recorrer a Orm, seu meio-irmão e inimigo que estava preso até aquele momento, para ajudá-lo na luta para proteger seu povo. Uma sequência com muita ação e o toque ideal de comédia tornam o trailer avassalador, com o público descobrindo uma maldição do Tridente Negro, que deixou seu rival ainda mais forte. “Na época do rei Atlan, havia sete reinos. E o tridente era uma maldição para todos eles. A magia das trevas do tridente está se espalhando”, explicou. Espia só:
O filme estrelado por Jason Momoa tem Amber Heard, Patrick Wilson, Yahya Abdul-Mateen II e Nicole Kidman no elenco. O longa é dirigido por James Wan.
Mãe do herdeiro de Arthur Curry e rainha de Atlântida, Mera não terá o mesmo tempo de tela dos outros personagens. Diante do imbróglio entre Heard e Johnny Depp no julgamento que se tornou assunto mundial, surgiram questionamentos como ficaria a situação da atriz em “Aquaman”. Amber voltou a dar vida a Mera, mas não como no primeiro filme da franquia.
Nesta quarta-feira (13), Wan conversou com a Entertainment Weekly e explicou que a redução das participações de Mera estava prevista desde as primeiras versões do roteiro. De acordo com o diretor, ela sempre foi planejada como personagem secundária, e não coprotagonista. “Eu sempre apresentei isso a todos desde o início. O primeiro Aquaman foi a jornada de Arthur e Mera. O segundo filme sempre seria Arthur e Orm”, informou.
“Então, o primeiro foi um filme de ação e aventura de romance, o segundo é um filme de ação e aventura de bromance. Vamos deixar por isso mesmo”, finalizou.