“Às vezes morto é melhor”, diz o personagem de John Lithgow em determinado momento do trailer de “Cemitério Maldito”, lançado hoje (7). E, realmente, de acordo com a prévia do remake, era melhor que todos os mortos tivessem ficado à sete palmos embaixo da terra — crianças e animais!
A interpretação mais recente da obra clássica de Stephen King vem com uma diferença das versões originais: desta vez, quem atormenta a família não é o filho de dois anos, e sim a garotinha mais velha. Mas cinéfilos puristas, não se desesperem: de acordo com a Entertainment Weekly, há um motivo ótimo para a mudança! “Um bebê não oferece a mesma ameaça física de uma criança de oito anos, e o filme lutaria para retratar alguém tão jovem sendo capaz de, bom, fazer qualquer coisa. Quem já criou um bebê sabe que eles mal podem dar um passo sem bater a cabeça e pedir por atenção médica urgente em forma de um beijo na testa”, brincou um dos diretores do longa, Dennis Widmyer.
Segundo Dennis, o conceito de inocência corrompida ainda está na história, mas não de forma tão intensa. O fato da criança morta-viva ser muito mais velha significa que ela é mais esperta, mais ciente de sua situação, o que é bem mais amedrontador: “Há algo sobre uma criança de oito anos e o psicológico que ela teria. Ela entenderia o que aconteceu com ela na estrada. Ela entenderia que ela está morta. Ela saberia não apenas como matar fisicamente uma pessoa, mas como destruir psicologicamente ela também. A história ganha outra dimensão”.
E para quem nunca viu o filme original, aí vai a sinopse: o casal formado por Louis e Rachel Creed se muda com os filhos, Gage e Ellie, para uma zona rural do Maine. Lá, a menina descobre um cemitério bizarro de animais, que mudará para sempre a história da família. Veja o trailer aterrorizante abaixo:
Além de John Lithgow, o elenco do filme conta com Jason Clarke, Amy Seimetz, Hugo Lavoie e Jeté Laurence. O longa estreia 4 de abril!