[Alerta de spoilers!] Um perfil no TikTok viralizou com uma teoria pra lá de curiosa sobre o novo filme da “Barbie“. No vídeo, que está próximo das três milhões de visualizações, a usuária tentou explicar a falta de um relacionamento amoroso entre os personagens de Margot Robbie e Ryan Gosling, e deixou a web surtada com a ideia.
Desde o início do longa, fica claro que Ken existe única e exclusivamente para idolatrar a loira. Até nos trailers, é estabelecido que o boneco é apenas uma acessório para a protagonista e seu dia só começa após receber um “oi” da poderosa. Então, significa que os pombinhos viveriam um lindo romance na produção dirigida por Greta Gerwig, certo? Errado!
Acontece que enquanto o rapaz se mostra apaixonado por Barbie, ela não corresponde a seus sentimentos em nenhum momento. Mas é aí que vem o plot twist. De acordo com a teoria de AshBash, tudo seria “culpa” da personagem de Gloria, papel de America Ferrera.
Calma que a gente explica… Como é mencionado no filme, a boneca vivida por Robbie pertencia à Gloria e reproduzia suas emoções. Contudo, já que Gloria nunca teve um Ken durante a infância, sua Barbie não sentia a necessidade de manter um relacionamento com o loiro. “O subconsciente da Barbie vem da Gloria, e se a Gloria nunca sentiu que a Barbie precisava de um Ken, a Barbie sentia o mesmo”, esclareceu a criadora de conteúdo.
@aaaashbash I’m going to watch this again this week. Who’s with me 😂 #barbiemovie #kenandbarbie #gloriaandbarbie ♬ original sound – AshBash
Cabeças explodindo, né?! Nos comentários, muitos internautas ficaram surpresos e adoraram a interpretação. “Meu Deus, sim! Eu achei que tivesse sido a única a perceber”, disse um perfil. Um segundo ainda ficou em choque: “Meu Deus, sim, isso é genial. Definitivamente não tinha percebido”. “Eu amei a mensagem de que você é mais que um relacionamento”, escreveu um terceiro.
No entanto, o próprio viral gerou novas teorias que também fazem sentido! Um dos usuários acreditou que a falta de romance entre os personagens se dá porque a Barbie foi criada em homenagem à filha de Ruth Handler, enquanto Ken foi feito em tributo ao filho da empresária. Logo, eles não poderiam ser um casal.
Já uma outra pessoa alertou que muitas crianças eram como Gloria e nunca tiveram um Ken para se relacionar. “Nós só brincávamos com as bonecas. Na nossa imaginação eram sempre só as meninas”, apontou. “Eu achava que era porque o Ken era apenas um acessório e que ela foi criada sem ele, mas eu gostei da sua interpretação”, finalizou um último. Vocês tinham pensado sobre isso? A gente não!