Hugo Gloss

Besouro Azul: Filme é aclamado pela crítica internacional, que enaltece atuação de Bruna Marquezine; veja as reações!

Besouro Azul: Filme é aclamado pela crítica especializada, que enaltece atuação de Bruna Marquezine; veja as primeiras reações (Foto: Divulgação/ Warner Bros. Pictures)

Além de azul, o besouro também é aclamadíssimo, Brasil! “Besouro Azul“, novo filme do universo da DC estrelado por Xolo Maridueña e Bruna Marquezine, chega aos cinemas do muito inteiro nesta quinta-feira (17). No entanto, mesmo antes disso, a produção já está dando o que falar. O motivo? As primeiras críticas foram divulgadas e o longa recebeu a aprovação maciça dos principais veículos.

No site Rotten Tomatoes, conhecido por ser um agregador de críticas especializadas, a produção está com a porcentagem de 82% de notas acima da média, entre as 77 avaliações que foram submetidas. Para os jornalistas, o principal ponto de destaque da trama é a relevância do núcleo familiar latino no enredo.

Diferente dos outros filmes de super-heróis, em que os protagonistas escondem os seus poderes, em “Besouro Azul”, Jaime Reyes conta com o auxílio sua irmã, seu tio e até de sua avó para entender a mudança que está acontecendo em sua vida. Além disso, muitos deles caracterizaram o filme como “divertido” e “inteligente”.

David Rooney, crítico de cinema da The Hollywood Reporter, enalteceu esta iniciativa da produção ir além do que era já esperado da história. “Sempre fui cético em relação a filmes de super-heróis, mas achei ‘Besouro Azul’ uma volta no tempo inesperadamente cativante e engraçada, extraindo sua força não apenas de uma relíquia biotecnológica alienígena, mas também do amor da família mexicano-americana do protagonista”, afirmou ele.

Yolanda Machado, editora digital da Entertainment Weekly, também ressaltou a autenticidade da narrativa em torno da família latina. “O filme por si só ostenta orgulhosa e ruidosamente suas raízes mexicano-americanas, e abre espaço para uma autenticidade que eleva uma história de origem um tanto familiar ao criar sua própria identidade…”, escreveu.

Já Owen Gleiberman, crítico da renomada Variety, indicou que os desafios enfrentados por Reyes são mais reais. “‘Besouro Azul’ é uma história de origem de super-herói que funciona ao misturar efeitos visuais ao estilo anos 80 e sem grandes consequências, e talvez seja melhor por isso”, declarou. “Uma aventura que se leva menos a sério do que a maioria dos filmes inspirados em quadrinhos”, completou ele.

Para William Bibbiani, crítico do The Wrap, “‘Besouro Azul’ é um filme autossuficiente e bem elaborado, que está entre os melhores do DCEU (Universo Extendido da DC)”. Já a crítica independente Kelechi Ehenulo declarou: “Muita emoção e muita diversão! O caminho duro e turbulento da DC tem sido evidente. Mas se ‘Besouro Azul’ é um testemunho, é um lembrete positivo do que a franquia PODE fazer quando volta ao básico e conta bem a história. Adorei isso”.

Joseph Deckelmeier, do Screen Rant, também pontuou o carácter emocional da trama, e disse que existem vários momentos que os fãs do super-herói precisam ficar de olho. “‘Besouro Azul’ é muito divertido e cheio de emoção. Há alguns momentos cafonas, mas no geral eu realmente gostei do filme. Como fã de longa data do ‘Besouro Azul’, há uma tonelada de easter eggs no filme também”, observou ele.

 

A atuação de Bruna Marquezine, que dá vida à Jenny Kord no longa, também não ficou de fora das avaliações e foi bastante elogiada. “Maridueña não é o único que traz uma atuação estelar neste filme. A Jenny Kord de Bruna Marquezine foi surpreendentemente impactante, principalmente durante o segundo terceiro ato do filme”, declarou o The Hollywood Handle.

“‘Besouro Azul’ tornou-se facilmente um dos meus novos filmes de super-heróis e super-herói favoritos. Desculpe, Supes! A história, a ação, o coração e a comédia ajudam este filme a sair da tela. Todo o elenco brilha, mas Xolo Maridueña e Bruna Marquezine estão fantásticos”, comentou o jornalista Luke Bugg. 

Enquanto não chega a nossa vez de conferir o longa, vale a pena assistir novamente ao trailer abaixo:

Sair da versão mobile