Brad Pitt diz para jovens atores não fazerem filmes de super-heróis, e explica o motivo; assista

Ator de 61 anos também falou sobre franquias para obter sucesso em Hollywood

Brad Pitt, um dos maiores astros do cinema, quer dar um conselho para os jovens atores. Em entrevista recente ao podcast “New Heights”, dos irmãos Jason e Travis Kelce, o artista de 61 anos orientou a nova geração a não sucumbir à necessidade de realizar filmes de super-heróis ou grandes franquias para obter sucesso em Hollywood.

Para o ator, essa pressão não existia quando ele se tornou uma referência. “Eu gosto de ver o que a nova geração está trazendo. Gosto de ver o que eles enfrentam, como negociam e superam isso. Eles curtem mais. Nós éramos mais rígidos e tinha que ser sobre atuação… tipo, você não se vendia“, declarou.

Em seguida, Pitt opinou sobre o pensamento dos jovens e o futuro desses filmes. “Mas agora é tipo: ‘Podemos ser artistas em muitas áreas diferentes, então vamos fazer isso e aproveitar’. Mas eles também se prendem a ‘precisar integrar uma franquia’ ou ‘precisar fazer um filme de super-herói’. Mas eu continuo dizendo: ‘Não! Não! Esses projetos vão morrer’“, aconselhou.

Brad Pitt, de 61 anos, iniciou a sua carreira no final da década de 1980. (Foto: Getty)

Os irmãos Kelce observaram que se deixar levar por franquias ou filmes sobre histórias em quadrinhos pode resultar na exaustão dos jovens atores. Pitt, por sua vez, concordou e disse que isso pode ser “fatal”. Embora tenha feito uma participação especial em “Deadpool 2”, o ator nunca estrelou um filme de super-herói, e sua última franquia foi “Onze Homens e um Segredo”.

Continua depois da Publicidade

Quanto às franquias, entretanto, Pitt pode ganhar uma nova em meio ao sucesso de “F1”. Segundo a Variety, o filme de corrida estreou em primeiro lugar no último fim de semana e, por esse motivo, fontes revelaram que uma sequência já está sendo discutida. O ator também reprisará seu papel em “Era Uma Vez em… Hollywood”, em uma sequência da Netflix, dirigida por David Fincher, com roteiro de Tarantino.

O astro, aliás, compartilha do mesmo pensamento de seu colega de elenco, Leonardo DiCaprio. Em entrevista ao The New York Times, em 2024, Timothée Chalamet afirmou ter recebido um conselho valioso do vencedor do Oscar, na época em que filmaram “Não Olhe Para Cima”, em 2021.

Bem, Leonardo DiCaprio me disse: ‘Nada de filmes de super-heróis, nada de drogas pesadas.’ O que achei muito bom. Eu sigo os dois [conselhos]! Mas, o filme que me fez querer atuar foi um filme de super-heróis, ‘O Cavaleiro das Trevas’. Se o roteiro fosse ótimo, se o diretor fosse ótimo, eu teria que considerar“, contou.

Assista ao podcast completo:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques