Um homem de 1001 utilidades! Em vídeo divulgado nesta quinta-feira (14) do quadro “Directors on Directors”, da Variety, Bradley Cooper bateu um papo com o também diretor Spike Lee. Durante a conversa, Bradley contou sobre as técnicas que utiliza como cineasta em seus filmes, além de falar sobre sua experiência ao dirigir e atuar em seu novo projeto, “Maestro”.
O filme é o mais novo lançamento da Netflix e chega na plataforma na próxima quarta-feira (20). No longa, Bradley conta a história do compositor norte-americano Leonard Bernstein, o qual também interpreta no papel principal.
O astro revelou que um de seus segredos como diretor é não utilizar cadeiras no set de filmagens. “Eu sempre odiei cadeiras nos sets; sua energia diminui no minuto em que você se senta em uma cadeira”, explicou. Além disso, ele não conta com monitores à sua volta para assistir à reprodução das cenas ao vivo.
Bradley também revela que aprendeu uma das técnicas que utiliza como diretor com o ator Christian Bale enquanto gravavam o sucesso “A Trapaça”. Durante as filmagens, Christian permanecia com a voz de seu personagem mesmo sem as câmeras rodando.
“‘A Trapaça’ foi a primeira vez que vi um ator permanecer na voz de um personagem. Foi Christian Bale. Eu tinha ouvido histórias sobre Daniel Day-Lewis. Eu não soube descobrir como alguém conseguia fazer isso. Então percebi que estava pensando demais. Christian apenas manteve a voz e conversamos sobre seus filhos. Não foi como se ele tivesse visto um iPhone e tido um ataque cardíaco. Desde ‘Trapaça’, é assim que tenho feito como ator”, explicou.
E, em “Maestro”, Bradley contou que dirigia o set utilizando a voz de seu personagem. “Foi hilário, porque na época em que eu era o jovem Lenny, a energia do set era mais rápida e fazíamos mais. E então, quando eu era o velho Lenny, a marcha era mais lenta. Se você perguntar à equipe ou ao elenco, Lenny dirigiu o filme”, contou.
Confira o papo completo de Bradley Cooper e Spike Lee para “Directors on Directors”, da Variety:
Para o filme, o astro se preparou durante seis anos,. “E executei exatamente o que eu queria. E esse foi o resultado de ter tanto tempo para pensar, escrever e se preparar para atuar neste filme”, afirmou. “Maestro” também está disponível em cinemas limitados. Assista ao trailer:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques