Que demais! O documentário “Chorão: Marginal Alado” ganhou um trailer incrível nesta segunda-feira (15). Para contar a história do saudoso vocalista do Charlie Brown Jr., o longa reuniu imagens de acervo do músico, da banda e depoimentos de pessoas próximas a ele.
No vídeo promocional, já podemos ver alguns registros inéditos de Chorão. Figuras como Champignon, parceiro de banda também já falecido, Zeca Baleiro e João Gordo contribuíram com histórias sobre o cantor. “O cara que tem a personalidade que ele tinha não é querido por todo mundo“, afirmou Marcelo Nova, líder do Camisa de Vênus, a certa altura do vídeo.
“Depoimentos, imagens inéditas de acervo pessoal e imagens de arquivo compõem o documentário de longa-metragem ‘Chorão: Marginal Alado’, que percorre a trajetória de um dos mais importantes rockstars do país. Desde os anos 1990, quando sua banda Charlie Brown Jr. lançou o primeiro álbum e despontou nas rádios, Chorão viveu décadas intensas de sucesso nacional e internacional repletas de polêmicas, até a morte precoce, por overdose, em 2013“, apresenta a sinopse do filme.
O documentário deve mostrar a parte sentimental e genial do artista, assim como seu lado “encrenqueiro” e rebelde. “Ele tinha uma carapaça pra proteger o núcleo dele que era muito sensível“, afirmou Graziela Gonçalves, ex-mulher do cantor e inspiração para alguns de seus maiores hits. Assista ao trailer:
Dirigido por Felipe Novaes, o filme foi vencedor do prêmio de melhor documentário nacional no voto popular na 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, em 2019. “Chorão: Marginal Alado” tem estreia marcada para dia 8 de abril, em cinemas do todo o país e nos serviços de streaming: NOW, Google Play, Apple TV, Vivo Play, Looke e Youtube.