Chris Evans revela que recusou papel de Capitão América por duas vezes, até ser convencido por Robert Downey Jr.; entenda

Conseguem imaginar outro em seu lugar? Estampando a capa da última edição da The Hollywood Reporter, Chris Evans falou sobre ter inicialmente negado seu papel em “Capitão América”! E ele fez isso não só uma, mas duas vezes! Na entrevista divulgada nesta quarta (27), o astro explicou quais os motivos o levaram a essa decisão, e disse que o próprio Homem de Ferro, Robert Downey Jr. o ajudou a se convencer.

“Pegar essa oferta [para o Capitão América] me parecia ser a personificação da tentação. A melhor oferta de trabalho, na maior escala possível. Eu deveria dizer não para essa coisa. Me pareceu ser a coisa certa a fazer”, contou ele sobre a primeira tentativa da Marvel. O fato de envolver um contrato de nove filmes fez Evans se sentir um pouco recuado. Então, a empresa retornou com um ajuste no acordo para apenas seis filmes, mas o ator deixou passar novamente.

Após ser convidado para conhecer os estúdios da Marvel, ele aceitou a visita, mas quis assegurar que não mudaria de ideia fácil. “Você vê as imagens, e você vê os figurinos, e isso é legal. Mas acordei no dia seguinte dizendo ‘não’ e me senti bem, duas vezes”, declarou Chris. Contudo, isso não impediu que a empresa insistisse outra vez mais para que ele fosse o tão aguardado Steve Rogers.

Chris Evans na pele de Steve Rogers, o super-herói “Capitão América”. (Foto: Reprodução/Marvel Studios)

No entanto, foi só após consultar um amigo próximo, falar com um antigo professor, e receber todo o encorajamento necessário do intérprete de “Homem de Ferro”, que nosso galã aceitou seu papel como protagonista do longa. E pelo visto esse apoio gerou uma grande parceria e admiração! “Também o vi, nos últimos dez anos, deixar de ser alguém com ansiedade social real, e passou a ser alguém que já criou mais conforto em sua própria pele”, exaltou Downey-Jr.

“Passei muito tempo com esse cara apenas em repouso. Você sabe – o escudo está na mesa, e estamos esperando a grua ser colocada no lugar. E eu tive alguns dos maiores momentos de gratidão enquanto ele estava olhando meu figurinho, e eu estava olhando para o dele, e estávamos tipo ‘Jesus, isso ainda funciona? Quão sortudos nós somos?”, adicionou. Mas sortudos mesmo somos nós! Poderemos acompanhar esses dois amigos em “Vingadores: O Ultimato”, que estreia em 25 de abril no Brasil. Nem precisamos falar que já estamos pra lá de ansiosos, né?