Como assim?! Henry Cavill revela ter perdido papel de James Bond por conta do corpo e relembra comentário polêmico de diretor: ‘Muito acostumado com decepções’

Quem vê Henry Cavill todo sarado e musculoso hoje no Instagram, talvez não imagina que o bonitão chegou a perder papéis importantes por conta do corpo no passado. Em entrevista à “Men’s Health”, da qual é capa de dezembro, o ator britânico relembrou do fiasco num teste de elenco para o posto de James Bond em “007 – Cassino Royale”, em 2006.

Na ocasião, ele precisava reencenar uma sequência do primeiro James Bond, Sean Connery, saindo do banheiro com nada além de uma toalha. Cavill, como se sabe, fracassou, deixando o papel nas mãos de Daniel Craig, que no que vem encarna o agente secreto pela quinta e última vez. De acordo com Henry, seu corpo longe do visual malhado atual – teria sido um dos motivos para o insucesso no teste.

Eu provavelmente poderia ter me preparado melhor“, lamentou ele, recordando de um comentário ‘polêmico’ feito durante a audição na época. “Lembro-me do diretor, Martin Campbell, dizendo: ‘Você está um pouco gordo, Henry‘”, contou Cavill. “Eu não sabia como treinar ou fazer dieta. E fico feliz que Martin tenha dito algo, porque respondo bem à verdade. Isso me ajuda a melhorar“, acrescentou. Bem… nem com todo mundo é assim, né?! Temos que ter muito cuidado com o que falamos!

Capa da ‘Men’s Health’, Henry Cavill nem sempre teve esse bíceps aí… (Foto: Divulgação / Ben Watts)

Henry, entretanto, já estava acostumado com os testes mal-sucedidos. Antes disso ele já havia perdido o papel de protagonista de “Tristão e Isolda” para James Franco, e em 2008, o de Edward em “Crepúsculo” para Robert Pattinson. “Eu não ficava zangado por não conseguir essas coisas. Eu já estava muito acostumado à decepção dos negócios da atuação. ‘Não, você não é bom o suficiente’ – isso não era novidade para mim“, observou ele sobre a sequência de rejeições.

Ligar pra gente ele não liga, né?! hahahaha (Foto: Divulgação / Ben Watts)

Em 2013, finalmente, ‘os humilhados foram exaltados’ e Cavill se viu escalado como o novo Super-Homem! Na pele do herói, ele estrelou “O Homem de Aço”; “Batman vs Superman: A Origem da Justiça” e “Liga da Justiça”, e garante não ter parado por aí. A despeito dos rumores de que ele não voltaria a interpretar o personagem da DC, Henry avisou: “A capa está no armário. Ainda é minha“.

Henry Cavill posa para a ‘Men’s Health’ norte-americana de dezembro (Foto: Divulgação / Ben Watts)

Eu não desisti do papel“, reforçou. “Ainda tenho muito que dar pelo Superman. Um monte de histórias para fazer. Muitas profundezas verdadeiras da honestidade do personagem nas quais quero entrar. Eu quero refletir as histórias em quadrinhos. Isso é importante para mim. Há muita justiça a ser feita pelo Super-Homem. O status é: você verá“, concluiu. Esperamos ver sim!