Robert Pattinson quase não estrelou a saga “Crepúsculo” como o vampiro Edward Cullen. Durante o podcast “Watchables”, divulgado nesta segunda-feira (20), a diretora Catherine Hardwicke revelou que os executivos do Summit Entertainment não acharam o ator atraente o bastante para retratar o personagem. Além disso, a cineasta também recordou o teste do astro e a química com Kristen Stewart.
“Quando ele veio para a minha casa fazer os primeiros testes, estava usando um cabelo com franja preta e estava meio fora de forma, porque ficava indo ao pub todas as noites”, recordou Hardwicke. Entretanto, quando Pattinson ensaiou ao lado de Kristen, a diretora sentiu a conexão dele com o personagem de imediato.
“Depois que tivemos uma boa audição com Kristen por umas duas horas, no dia seguinte, olhei todas as filmagens que gravamos e acho que funcionou não apenas pessoalmente, mas também nas telas. Tinha que ter certeza. Claro que pessoalmente eu sou levada [pela emoção], mas você tem que ter certeza de que aquilo é traduzido para as telas”, apontou a cineasta. As sequências ensaiadas na casa de Catherine incluíram a famosa cena da aula de biologia e o primeiro beijo de Edward e Bella.
Hardwicke então enviou os testes para o estúdio e houve uma reunião entre os executivos e Pattinson. “Depois eles me ligaram, e perguntaram: ‘Você acha que consegue fazer esse cara ficar bonito?’. E eu disse: ‘Sim. Vamos dar uma repaginada nele. Olhe para o rosto dele! Vamos mudar o cabelo, e ele vai começar a ir na academia, ficará um verdadeiro galã’. Eles acreditaram em mim, mas não queriam Robert inicialmente. Vai ver ele foi para a reunião com uma camiseta manchada”, brincou ela.
Com Robert oficialmente confirmado, algumas mudanças no seu visual começaram a ser feitas. Catherine entregou que inicialmente eles tentaram usar alguns apliques, mas o astro detestou. “Eu tinha uma ideia na minha cabeça do tipo: ‘Eu amo caras com o cabelo longo’. Então pensei que ele ficaria ótimo assim. Ele colocou os apliques e disse: ‘Não. Não me torture’. E eu disse: ‘Tudo bem, você não vai usar isso’. E então, com essa brincadeira, chegamos a esse ótimo penteado”, explicou a cineasta.
Dedicação de Pattinson
Ao longo do podcast, Catherine explicou que Pattinson se preocupou muito em ser fiel ao Edward descrito pela autora Stephenie Meyer. “Rob é muito modesto, humilde e autodepreciativo de certa forma. Ele estava nervoso, sabe? [Se perguntava]: ‘Estou vivendo [o personagem] de acordo com o livro? Eu sou bonito o suficiente?’. E eu falava: ‘Vamos apenas fazer a cena, e se eu tiver algum problema, te aviso. Mas não pare no meio, apenas continue com o que está fazendo. Você está indo bem””, lembrou ela.
“Então eu tentava dar a ele muito amor e incentivo. Claro que fizemos uma mudança nele. O cabelo, as sobrancelhas, os dentes. E ele começou a se empenhar, treinava com um profissional. Ele se esforçou muito para isso, e emocionalmente também. Eles escreviam cartas de como tem sido a vida deles nos últimos anos”, explicou Hardwicke sobre o processo.
Henry Cavill como Edward
Quando a produção foi anunciada, os fãs da saga tinham Henry Cavill como o favorito para o papel de Edward Cullen. A própria Meyer já havia confessado publicamente que o astro de “Superman” estava no topo de sua lista de desejos. Hardwicke, entretanto, não achou que Cavill seria a pessoa ideal. “Nós sabíamos que os fãs amavam Henry. Mas ele era definitivamente muito velho para viver um estudante do ensino médio na época em que gravamos. Quero dizer, você não acreditaria que ele tinha 17 anos”, observou a diretora.
Assista ao episódio completo:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques