Desde sua estreia no cinema no mês passado, “Wicked: O Filme” tem gerado inúmeras discussões, sendo a mais recente sobre rivalidade feminina. Nas redes sociais, viralizou um vídeo que exibia a capa de diversos jornais britânicos após o lançamento do musical em Londres, destacando que Cynthia Erivo, intérprete de Elphaba, foi cortada de várias imagens, enquanto Ariana Grande, que vive Glinda, ganhou maior destaque. Em entrevista à Folha de S. Paulo, divulgada hoje (3), as artistas comentaram sobre a narrativa que tomou força online.
Ao serem questionadas sobre o assunto, ambas fizeram questão de enaltecer o trabalho uma da outra. Erivo enfatizou que não há espaço para rivalidade entre elas: “Eu acho que ela [Ariana] fez um trabalho maravilhoso e ela faz parte deste filme, então por que não celebrar o trabalho dela também? Eu acho que eu tive algumas coisas maravilhosas ditas sobre a minha performance, ela teve algumas coisas maravilhosas ditas sobre a performance dela, e nós estamos juntas nisso, somos uma equipe”.
A atriz ainda acrescentou: “Se as pessoas colocam ela na capa, então por que não? Eu tive minhas capas também, tive algumas coisas maravilhosas. (…) Então por que não gostaria que ela fosse celebrada? Eu acho que é uma coisa maravilhosa, sim. E você está falando sobre isso comigo, então eu tive muitas conversas sobre este filme comigo sozinha, então eu acho que é igual, eu acho que nós somos iguais”.
Ariana, por sua vez, destacou o impacto de Cynthia no universo artístico, relembrando sua indicação ao Oscar por Harriet e suas conquistas no Emmy, Grammy e Tony Awards. “A Cynthia é uma das artistas mais premiadas, celebradas e incríveis do nosso tempo. Então, acho que seria algo muito bobo, se isso [a rivalidade] realmente existisse. E é por isso que sou tão grata por poder compartilhar essa experiência com ela. Acredito que nos apoiamos a cada passo dessa jornada, e adoro vê-la ser reconhecida por sua genialidade neste filme. E eu adoro ver as pessoas reconhecerem o quão forte ela é, porque ela merece mais do que qualquer pessoa que eu conheço, e ela está aqui fazendo isso deste jeito, nesta escala, por tanto tempo”, elogiou.
A intérprete de Glinda ainda fez questão de completar: “Então, para as pessoas que estão descobrindo a grandeza de Cynthia Erivo, bem-vindas ao fandom”.
O diretor Jon M. Chu também comentou sobre a polêmica. “Eu acho que a principal coisa é que eu apenas recrutei as pessoas certas. Desde o início, não era sobre o quão grande era a sua voz, não era sobre o quão famosos eles são, não era sobre nenhuma dessas coisas, era sobre o trabalho, sobre olhar para esses personagens (…) Então, não era sobre ser divas ou tentar fazer algo. Wicked sempre foi maior do que nós. E eu acho que, focando no trabalho em si, e na criação, e não é apenas os atores, é o desenho de produção, é o desenho de figurino, é a coreografia, é a câmera. Eu acho que todos se tornaram crianças de novo, estamos apenas brincando no quarto e tentando fazer o melhor que pudermos”, declarou.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaquesNão há espaço para rivalidade feminina nos bastidores de “Wicked”, filme que estreou no mês passado e já ostenta o recorde de maior bilheteria de um filme baseado em musical da Broadway em todos os tempos. Ao menos é o que dão a entender Cynthia Erivo e Ariana Grande, as estrelas… pic.twitter.com/CaDKNqkWXQ
— Folha de S.Paulo (@folha) December 3, 2024