Depois do aclamado “O Babadook”, a diretora australiana Jennifer Kent está de volta com outro filme, que a priori, parece capaz de nos prender. Do terror psicológico de 2014 vamos para um suspense de época, em que a vingança é o fio-condutor. “The Nightingale” narra a jornada de Clare (Aisling Franciosi, a Lyanna Stark de “Game of Thrones”), jovem condenada e enviada pelo Reino Unido para colonizar a Austrália de 1825.
No território recém-descoberto, a irlandesa é colocada para trabalhar sob o comando do tenente Hawkins (Sam Claflin) e partir daí sofre seguidas humilhações. Seu marido, Aidan (Michael Sheasby) se revolta e acaba assassinado cruelmente. Ao perceber que as autoridades não garantiriam a justiça no caso, Clare decide sair em busca do algoz para vingar os seus. Durante a perseguição, ela terá a ajuda de Billy (Baykali Ganambarr), um nativo aborígene que aos poucos se reconhecerá nas dores e na luta da estrangeira. Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=aKfnPEhc2Kg
Imperdível, não?! Também integram o elenco, Damon Herriman, Ewen Leslie, Charlie Shotwell, Nathaniel Dean e Harry Greenwood. Agraciado com o Prêmio Especial do Júri no Festival de Veneza, “The Nightingale” estreia em 2 de agosto nos EUA. Aqui no Brasil, ainda não há data divulgada.