Daniel Craig detalha cenas intensas de sexo com Drew Starkey em “Queer”, e revela técnica para “quebrar o gelo”

O ator protagoniza o novo filme de Luca Guadagnino, que contém cenas explícitas de um casal homossexual

Daniel Craig

Daniel Craig vive novos desafios no cinema. Após uma jornada de quase 15 anos interpretando James Bond nas franquias de “007”, o artista protagoniza o filme “Queer” – que contém cenas quentas de sexo dele com Drew Starkey e com Omar Apollo. Nesta terça-feira (3), o ator falou durante coletiva de imprensa no Festival de Veneza, segundo o Indie Wire, sobre as cenas quentes do longa.

“Há uma parte da coreografia no filme que é muito importante. Drew e eu passamos meses ensaiando antes de começar a filmar. Dançar com alguém durante meses é ideal para quebrar o gelo”, declarou Craig, admitindo que isso foi fundamental para gravarem sem constrangimentos os momentos de nudez.

Craig explicou que eles tentaram construir a cena de forma natural, mesmo com os percalços. “Não há nada de íntimo em filmar uma cena de sexo em um set de filmagem, a sala está cheia de gente olhando para você. Queríamos apenas fazer com que fosse o mais comovente, mais real e o mais natural possível”, comentou.

Daniel Craig se despediu de 007 no longa “Sem Tempo Para Morrer” (Foto: Reprodução/Universal Pictures)

O ex-007 ainda aproveitou para elogiar o colega de trabalho: “Drew é um ator maravilhoso, lindo e fantástico para se trabalhar, e nós rimos muito. Tentamos tornar o momento divertido”.

Seu companheiro de cena, Drew Starkey, completou: “Começamos a ensaiar bem cedo, não apenas as cenas íntimas, mas durante todo o filme, o que nos libertou, libertou nossos corpos e nos sentimos abertos a tentar coisas novas. Rolar no chão com alguém, apenas dois dias depois de ele ter sido apresentado a você, é uma boa maneira de nos conhecermos melhor”.

Continua depois da Publicidade

A obra é baseada no conto homônimo do escritor norte-americano William S. Burroughs. O conto foi censurado na época, por seu estilo direto ao descrever as relações entre os protagonistas. A trama se passa na Cidade do México dos anos 1950 e acompanha William Lee, um homossexual lutando contra o vício em drogas.

Luca Guadagnino, diretor do filme, é responsável por produções como “Me chame pelo seu nome” e o recente “Rivais”, com Zendaya.

Confira o trailer:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques