Neste domingo (12) é dia dos pais e, se tem uma coisa que une pais e filhos em momentos de confraternização, certamente é o cinema. Não são raros os exemplos da ficção de relações entre pais e filhos que nos fazem chorar, sorrir e, principalmente, refletir.
Pensando nisso, preparamos uma lista com as sete melhores dinâmicas entre pais e suas crias do cinema para você assistir em maratona no dia deles. Confira!
*O PAIZÃO
A comédia rasgada da lista também tem seus momentos reflexivos. Adam Sandler dá vida a um irresponsável que, na tentativa de provar o contrário para a ex-namorada, adota um menino de cinco anos. Sem jeito para a lida com o pequeno, ele vai passar por provações até entender o real significado de ser pai.
*CAPITÃO FANTÁSTICO
Um pai decide criar os seis filhos fora da cidade grande e longe de qualquer contato com a civilização. Até que um acontecimento o obriga a repensar sua filosofia e rotina familiar.
*A PROCURA DA FELICIDADE
Dá gosto de ver a química entre Will Smith e o ainda pequeno Jaden Smith em cena. Neste filme, Will dá vida a um pai solteiro, despejado que tenta de tudo para provar ao mundo, a si mesmo e ao filho que é capaz de vencer. Prepare os lencinhos!
*A VIDA É BELA
Certamente o filme mais triste dessa lista. Roberto Benini vive um pai que utiliza o humor e a criatividade para amenizar os horrores da segunda grande guerra para seu filho e esposa. Uma ode ao cinema chapliano, o longa venceu os Oscars de melhor ator, filme estrangeiro e trilha sonora original.
*PROCURANDO NEMO
Nem só de live-actions é composta essa lista. Quem nunca se emocionou com a história de Nemo, Dory e Marlin, o pai desesperado à procura de seu indefeso filhote? Excelente oportunidade para rever esse que já se tornou um clássico da Disne-Pixar.
*MINHAS MÃES E MEU PAI
Ter Mark Ruffalo no elenco já deveria ser motivo suficiente para te convencer a assistir esse indicado ao Oscar. Mas, além disso, o longa levanta uma discussão interessante e necessária: as famílias não convencionais. Mark interpreta Paul, o pai biológico dos filhos do casal de mulheres Jules e Nic. Procurado pelos filhos, ele tenta se inserir no contexto familiar.
*OS DESCENDENTES
O mais denso da lista, o filme eleva a crise no relacionamento pais e filhos ao nível máximo. Dirigido por Alexander Payne, apresenta Shailene Woodley ao mundo e conta com George Clooney em um excelente papel.