Que Harry Styles é um principezinho, isso nós já sabemos… mas o cantor realmente chegou perto de interpretar um príncipe da Disney! Em uma entrevista divulgada pela Entertainment Weekly, nesta terça-feira (4), o diretor Rob Marshall explicou o motivo de Harry ter declinado a chance de viver Eric no live-action de “A Pequena Sereia“.
Depois que a cantora indicada ao Grammy Halle Bailey conseguiu o papel principal, todos os olhos se voltaram para seu par romântico. Rapidamente, a voz de “As It Was” foi cogitada pelos fãs – e até pela produção do filme. Segundo Marshall, Styles participou de uma reunião sobre o longa, mas terminou negando o projeto.
“Nós nos encontramos com ele. Ele foi adorável. Que cara maravilhoso”, disse o cineasta. “Mas, no final do dia, ele realmente sentiu que queria sair e fazer os filmes que acabou fazendo, que eram mais sombrios”, explicou. Mais tarde, o astro estrelou dois filmes, “Não Se Preocupe, Querida“, com Florence Pugh e Chris Pine, e “My Policeman“, com David Dawson e Emma Corrin.
“Para muitos jovens da música como Harry, você está tentando abrir seu caminho e não quer ser visto como um cantor, necessariamente”, acrescentou o veterano. Marshall, que dirigiu filmes conceituados como “Chicago” e “Caminhos da Floresta”, continuou: “É por isso que ele estava procurando fazer algo fora do gênero musical, para realmente se expandir. Foi uma ideia divertida de se brincar, mas no final, sempre acho que as coisas acontecem por uma razão”.
Em 2019, o ex-One Direction falou sobre ter recusado o papel na produção da Disney. Na época, ele disse à revista The Face que um possível papel “foi discutido”, mas nunca se concretizou. “Quero lançar música e focar nisso por um tempo. Mas todos os envolvidos foram incríveis, então acho que vai ser ótimo. Vou gostar de assistir, tenho certeza”, pontuou.
Com a saída de Harry do páreo, Jonah Hauer-King conseguiu o papel do príncipe Eric. O ator britânico atraiu os olhares do diretor imediatamente durante a audição. Marshall disse que o jovem de 27 anos tinha uma “doçura” e uma “paixão profunda” que se encaixavam no personagem. “A Pequena Sereia” chega aos cinemas norte-americanos em 26 de maio.