Diretor de “Hitch” revela brigas com Will Smith nos bastidores do filme, e atitude do ator 3 dias antes das gravações: “Foi uma batalha”

Andy Tennant comentou sobre sua experiência nos bastidores do longa e a colaboração com o astro

Diretor revelou os bastidores de trabalho com Will Smith. (Foto: Getty)

Em uma revelação surpreendente, o diretor Andy Tennant compartilhou que Will Smith quase desistiu de participar de uma de suas comédias românticas de maior sucesso, apenas três dias antes do início das filmagens. O filme em questão é “Hitch, Conselheiro Amoroso”, que, em 2025, completará 20 anos de lançamento e segue sendo um marco na carreira do astro. Em entrevista ao Business Insider, publicada nesta terça-feira (11), Tennant contou detalhes de como o processo de filmagem foi marcado por desentendimentos.

“Havia muito medo em fazer uma comédia romântica grandiosa e tão cara com um astro. Foi cheio de desafios. Ele [Smith], inclusive, quase desistiu apenas três dias antes do início das filmagens. Ele queria parar e desenvolver um pouco mais. Foi uma loucura. O filme que eu queria fazer e o filme que o Will queria fazer, nenhum dos dois é tão bom quanto o filme que fizemos juntos. Foi uma batalha”, contou o diretor.

Tennant ainda descreveu a tensão que cercou o projeto: “Aconteceram algumas discussões, mas houve coisas que acabaram ficando muito engraçadas. Você mantém todas as coisas realmente divertidas, aí você tem um bom filme. Mas foi uma tremenda loucura”.

Will Smith e Eva Mendes em cena de "Hitch, Conselheiro Amoroso" (2005). (Foto: Reprodução / Columbia Pictures Industries, Inc.)
Will Smith e Eva Mendes em cena de “Hitch, Conselheiro Amoroso” (2005). (Foto: Reprodução / Columbia Pictures Industries, Inc.)

No entanto, Andy fez questão de elogiar Jada Pinkett Smith, esposa do ator, por ter ajudado nos bastidores, oferecendo apoio crucial durante a produção. “Jada foi uma grande ajuda. Ela deu apoio a alguns dos meus instintos. Houve um momento durante a preparação em que eu estava resistindo a muita coisa maluca que estava acontecendo”, revelou.

Continua depois da Publicidade

Apesar da tensão no set, Andy Tennant revelou que estava disposto a seguir com a parte 2 de Hitch. O diretor até enviou uma proposta para a continuação, mas o projeto nunca saiu do papel. Recentemente, ele descobriu que Smith está seguindo com a produção de sua própria sequência do filme, sem a sua participação. “Eu só descobri sobre isso três meses atrás. Eu tinha uma ideia muito boa para uma sequência, e estava conversando com um executivo da Sony, e ele me disse que a produtora de Will está desenvolvendo uma sequência. Bem, isso é Hollywood”, completou Tennant.

Will também está se dedicando à sequência de “Eu Sou a Lenda” (2007). No filme, ele atuará ao lado de Michael B. Jordan, que já expressou sua empolgação em trabalhar com o astro. “Estamos ainda trabalhando no roteiro e ajustando as coisas. Não tem data de lançamento, nem nada disso. Não sei exatamente onde vamos filmar, mas estou muito empolgado para estar na frente da câmera com ele”, contou o galã à People.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques