Emily Blunt ganha menos da metade do salário de colega de elenco Dwayne Johnson em filme inédito da Disney, “Jungle Cruise”, revela TMZ

Muito já se falou sobre a disparidade de salários entre homens e mulheres em Hollywood, mas parece que este assunto está longe de terminar. Foi revelado hoje (28) pelo TMZ que o astro Dwayne Johnson (mais conhecido pelo apelido de “The Rock”) ganhará duas vezes mais que sua colega Emily Blunt em produção da Disney ainda inédita.

Os dois estrelarão “Jungle Cruise”, um filme de aventura baseado na atração do parque temático do estúdio com o mesmo nome. No entanto, enquanto Dwayne receberá 22 milhões de dólares por sua participação no longa, o salário de Emily será de 9 milhões de dólares.

Apesar do astro ser o segundo ator mais bem pago de Hollywood (atrás apenas de Daniel Craig) e ser conhecido por produções de sucesso, como a franquia “Velozes e Furiosos” e a animação “Moana”, Emily também tem uma carreira de dar inveja. A atriz estrela atualmente “O Retorno de Mary Poppins”, é vencedora do Globo de Ouro e já esteve em diversos filmes que agradaram a crítica e o público, como “Um Lugar Silencioso”, “O Diabo Veste Prada” e “Sicario”.

De acordo com o TMZ, o salário de Dwayne em “Jungle Cruise” é o mesmo que ele negociou para fazer “Rod Notice”, que também tem a Mulher Maravilha, Gal Gadot no elenco. No entanto, ainda não se sabe se os recebimentos dela são menores que os dele na produção, prevista para 2020.

* Leia também:

— Emily Blunt é surpreendida pelos Backstreet Boys e eles cantam o hit “I Want It That Way”; veja vídeo

— John Krasinski puxa orelha de Hugh Jackman por foto ‘à vontade’ com Emily Blunt, e Ryan Reynolds não perdoa!

— Vídeo: Dwayne Johnson grava mensagem tocante para família de fã que faleceu em acidente de carro

Apesar da diferença de salários, o elenco parece se dar muito bem, incluindo o ator Jack Whitehall, que interpretará a primeira personagem abertamente gay da Disney. Veja uma prévia do filme que estreia em 2020, na qual Emily e Dwayne aparecem devidamente caracterizados e fazem brincadeiras um com o outro:

A discussão a respeito da disparidade de salários entre homens e mulheres em Hollywood não é nova. No início deste ano, virou notícia a diferença dos valores que Mark Wahlberg e Michelle Williams receberam para regravar cenas de seu filme indicado ao Oscar, “Todo o dinheiro do mundo”.  Segundo o site “USA Today”, o ator Mark Wahlberg recebeu US$ 1,5 milhão para a regravação, enquanto sua companheira de elenco Michelle Williams ganhou menos de US$ 1 mil. O valor pago ao ator seria 1500 vezes maior que o recebido por Michelle.

Infelizmente, ainda temos um longo caminho a percorrer!