Épica! ‘Vingadores: Ultimato’: Morte da Viúva Negra seria ainda mais dramática em cena deletada; assista!

Quando a gente acha que já dá pra parar de chorar com as mortes de “Vingadores: Ultimato”, lá vem a Marvel com mais uma rasteira! Com o lançamento da plataforma Disney+ nos Estados Unidos hoje (12), muitas novidades foram divulgadas sobre as produções que fazem parte do catálogo do estúdio. Entre elas está um conteúdo bônus do filme dos super-heróis, com direito a uma cena alternativa (e muito mais triste) para o desfecho da Viúva Negra.

Nas filmagens, Natasha (Scarlett Johansson) e Clint (Jeremy Renner) são surpreendidos pela chegada de Thanos e seu exército em Vormir, enquanto buscam a joia da alma. Os dois heróis iniciam uma batalha épica contra os alienígenas, mas acabam feridos e quase perdem a luta. Focada na missão de pegar a poderosa pedra, a Viúva Negra dá um último tiro para salvar o amigo antes de se jogar no precipício para cumprir o sacrifício do Caveira Vermelha.

Nos cinemas, a cena também foi muito triste, porém envolvia um pouco menos de ação. Os dois heróis chegaram até o planeta fictício e foram surpreendidos sobre a necessidade de haver o sacrifício de uma alma para que a joia fosse entregue. A dupla acaba iniciando uma certa luta para tirar a própria vida no lugar do outro. Para que Clint sobreviva e possa rever sua família, Natasha consegue dar um golpe e se jogar nos braços da morte.

Os fãs do filme ganharam outro presente bem emocionante. A plataforma de streaming divulgou a tão aguardada cena extra em que Tony Stark (Robert Downey Jr) reencontra a filha Morgan já adulta, agora interpretada pela atriz Katherine Langford. “Eu sei que vai ser difícil você deixar isso pra lá. Estou orgulhosa de você. E triste. Eu sou forte, como a minha mãe. E estou feliz que tivemos o tempo que tivemos. Sim, e você estava lá para mim, até quando você não pôde mais”, diz a jovem.

No especial, os diretores Joe e Anthony Russo explicaram porque eliminaram essa sequência da edição final. “Quando assistimos isso no pós-produção, começamos a sentir que não tínhamos muito uma conexão emocional, mesmo que essa seja uma atriz maravilhosa. Nós não tínhamos uma conexão emocional com a personagem porque nunca a vimos antes”, justificou.