Estrategista de “Emilia Pérez” também atuou em campanha de filme que tirou Oscar de Fernanda Montenegro, diz jornal

O filme francês é um dos principais concorrentes de “Ainda Estou Aqui” no Oscar de 2025

ouça este conteúdo
play_circle_outline pause_circle_outline

A corrida pelo Oscar 2025 está igual a frase: o jogo só acaba quando termina. Após Karla Sofía Gascón insinuar que a equipe de Fernanda Torres alimentou ataques on-line contra ela e “Emília Perez”, o jornal O Globo apontou uma peça interessante por trás das jogadas estratégicas da campanha do filme francês.

Segundo a publicação, Lisa Taback é a estrategista-chefe da Netflix responsável pela divulgação do longa. A questão é que ela também trabalhou na campanha de “Shakespeare Apaixonado”, que tirou a estatueta de Fernanda Montenegro.

Mesmo com todas as críticas negativas e acusações de xenofobia e transfobia por parte do público, o musical se tornou o filme com mais indicações na premiação deste ano. Ao todo, o longa concorre a 13 categorias. Além disso, “Emilia Pérez” é uma das principais concorrentes  de “Ainda Estou Aqui” nas disputas de “Melhor Filme”, “Melhor Filme Internacional” e “Melhor Atriz”.

A publicitária Lisa Taback atua como consultora e estrategista de temporadas de premiações há mais de 30 anos. Ela trabalha para a Netflix há 18 anos, justamente com o foco de fomentar as apostas do streaming para premiações como o Oscar e o Emmy. Entretanto, antes disso, Lisa trabalhou para os irmãos Harvey Weinstein e Bob Weinstein por 20 anos, entre 1994 e 2014.

Assim, a publicitária foi fundamental nas campanhas vencedoras do Oscar em filmes como “O Paciente Inglês”, “Shakespeare Apaixonado”, “Chicago”, “O Discurso do Rei” e “O Artista”. No caso de “Shakespeare Apaixonado”, Gwyneth Paltrow acabou levando a estatueta de “Melhor Atriz” contra Fernanda Montenegro, indicada por “Central do Brasil”.

Gwyneth Paltrow após vencer o Oscar de “Melhor Atriz” em 1999. (Foto: Getty)

Continua depois da Publicidade

Antes de assinar com a Netflix, Lisa também ajudou na campanha de obras como “Spotlight”, “La La Land” e “Moonlight”, prestando consultorias a partir de sua firma, a LT-LA. Agora é aguardar o dia 2 de março para saber quem será o grande vencedor do Oscar deste ano.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques