Eternos: Harry Styles teve cena deletada como Eros no longa; saiba o motivo e como seria o desfecho original

Na mente de Chloé Zhao, assim como Ajak, o Eros de Styles se voltou contra o plano de seu criador, Arishem, de destruir civilizações para criar novos Celestiais.

Com “Eternos” prestes a chegar ao Disney+ em 12 de janeiro de 2022, novos detalhes do longa que marcou a estreia do muso Harry Styles no MCU (Marvel Cinematic Universe) vieram à tona! Em entrevista à Empire Magazine, a diretora Chloé Zhao falou sobre o envolvimento do cantor no projeto, revelou a história que criou para Eros e, de quebra, contou como teria sido o final original e pra lá de sombrio do longa. Eita!

Se você não se lembra, em novembro deste ano, “Eternos” estreou no cinema. Considerado um dos filmes mais diversos e incomuns da Marvel até hoje, o projeto escrito e dirigido por Zhao apresentou uma raça alienígena imortal criada pelos Celestiais para defender a Terra contra seus antigos inimigos, os Deviantes. No entanto, após milhares de anos escondidos, a equipe deve se reunir devido ao ressurgimento dos Deviantes, que agora estão mais poderosos e representam uma ameaça ainda maior para o mundo.

Continua depois da Publicidade

O filme cobriu muito terreno em suas 2 horas e 37 minutos, mas sua maior revelação ficou guardada para a cena pós-créditos, na qual Harry fez sua primeira aparição como Eros, a versão da Marvel do deus do amor e irmão de Thanos, também conhecido como Starfox. Na cena, Styles apareceu acompanhado por Pip O Troll na Domo, nave dos Eternos, após vários membros da equipe serem retirados da Terra por seu criador, Arishem, que promete julgar o planeta futuramente. Entre eles, Sersi (Gemma Chan) é levada, o que faz com que Dane Whitman (Kit Harrington) vá em busca da espada deixada por seu tio, procurando um meio de salvar sua amada.

Harry Styles como Eros em “Eternos”. (Foto: Reprodução/Twitter)

O momento também deu a entender que Eros os ajudará a encontrar os colegas desaparecidos e, possivelmente, enfrentar o criador de sua raça. No entanto, o destino do muso nas telonas nem sempre era esse – isso porque, segundo Zhao, Harry teria uma cena ainda mais longa e muito mais deprimente, na qual ele apareceria ao lado de todo o elenco principal, que inclui Gemma Chan, Richard Madden, Kumail Nanjiani, Lia McHugh, Brian Tyree Henry, Lauren Ridloff, Barry Keoghan, Don Lee, Salma Hayek e Angelina Jolie.

Continua depois da Publicidade

Ao ser questionada sobre o final levado ao ar, Zhao foi bem sincera. “Não. Eu nunca fiz um filme em que o final é o que escrevi! Você o encontra na edição. Edição é um terço do processo de fazer filmes, e quando você mostra para outras pessoas, é aí que você encontra o final”, explicou. “Eu acho que nunca fiz um único filme que a abertura e o fim permaneceram iguais ao roteiro, porque as cenas são fluidas quando filmamos. E nós na verdade tínhamos um outro final que era bem mais deprimente. Deprimente. Eu não o odiava, porque estou acostumada com filmes que são mais melancólicos. Mas eu não acho que refletiria bem com nosso público”, pontuou.

A cena em questão também contaria com Eros e isso explica a foto de Harry ao lado de Madden e McHugh no set do longa. No registro, o trio aparece com figurinos idênticos e Eros com um visual completamente diferente do que vimos na telona, que inclui cabelos vermelhos. “Iria acabar com todo mundo de volta na nave, mentes apagadas e só indo para outro planeta, como em “Além da Imaginação” (seriado)“, confessou Chloé. “Eu lembro que quando tudo ficava preto, todo mundo ficou tipo: ‘Eu não sei o que fazer’. E também, é o MCU, e você quer ficar empolgado com o que vem a seguir”, declarou.

Harry Styles, Richard Madden e Lia McHugh no set de “Eternos”. (Foto: Reprodução/Instagram)

Por conta da melancolia do final original, a diretora então decidiu alterar a primeira aparição de Starfox. “Para encurtar a história, com aquele final deprimente, em algum momento ele (Harry) seria um dos Eternos naquela nave. E não deu muito certo. Mas eu estava querendo trazer Eros para o MCU. Por isso, continuei mencionando isso a Kevin [Feige] em todas as oportunidades que tive nos corredores, porque adoro a ideia de Eros ser outro Eterno, outro Ajak (Salma Hayek)”, revelou Chloé.

Para trazê-lo às telonas, a diretora criou todo um “background” para o personagem. “Ele [Eros] é um Eterno e estava estacionado em Titã – 10 deles estavam, assim como os 10 Eternos na Terra, assumindo que Titã também seja um planeta hospedeiro em algum ponto. (…) Pense no Surgimento [dos Celestias] – Eros sabe disso? (…) Isso dá asas à minha imaginação”, disse ela. “Para mim, a história de Eros é que ele desertou [os Celestias] e disse: “Eu não estou mais fazendo isso”. Então ele de alguma forma conseguiu aquela esfera, que você viu em sua mão, e ele correu e criou Pip O Troll. Eles são como Han Solo e Chewie. Arishem está procurando por ele, e ele é apenas um fora da lei do espaço. Esse é o personagem que eu tinha em mente”, reforçou.

Continua depois da Publicidade

Na sequência, a diretora pontuou que nunca pensou em outra pessoa para interpretar Eros a não ser Harry Styles. Esse é o personagem que eu tinha em mente. Mas eu nunca disse uma vez a Kevin: “Aqui está o personagem. Vamos encontrar um ator”. Para mim, sempre foi um pacote. Tinha que ser o Harry. Foi assim que apresentei para Kevin”, concluiu.

Se essa história de fundo se mantiver para “Eternos 2”, então Eros realmente é a melhor pessoa para ajudar Thena (Angelina Jolie), Makkari (Lauren Ridloff) e Druig (Barry Keoghan) a encontrar seus familiares desaparecidos. Felizmente, ao que tudo indica, Feige têm grandes planos para ele no MCU, já que o todo-poderoso da Marvel falou sobre o assunto recentemente, na première de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa“, em Los Angeles. “Temos muitos fãs de Eros fora do estúdio, é claro. Mas dentro do estúdio também. Então, conforme o MCU se estende ainda mais para a arena cósmica, há ideias [para o retorno dele]“, prometeu.

A gente não tá preparado, não, Brasil!