Exclusivo: Alfred Enoch grava pela primeira vez com o pai, William Russel, e fala sobre “Medida Provisória”, filme de Lázaro Ramos; assista

Desde que Alfred Enoch, que interpretou o Wes na série “How To Get Away with Murder”, foi confirmado em “Medida Provisória”, primeiro filme de ficção dirigido por Lázaro Ramos, nós ficamos na maior ansiedade para saber mais detalhes do projeto. Sobretudo depois que o ator, que é britânico e filho de brasileira, apareceu em fotos nas redes sociais ao lado de outros integrantes do elenco, como Taís Araújo, Seu Jorge, Mariana Xavier, Renata Sorrah e Adriana Esteves.

Ainda não há muitos detalhes sobre o filme, mas já sabemos que Alfred e Taís viverão o casal de protagonistas. Durante as filmagens no Rio de Janeiro, o astro realizou o sonho de gravar com seu pai, William Russel, ator inglês que já fez “Doctor Who”, e o hugogloss.com teve acesso com exclusividade a um vídeo dos bastidores que mostra esse encontro mais que especial.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Com a presença de sua mãe, Etheline Enoch, ele gravou pela primeira vez com o pai, no filme que também marca a sua primeira vez atuando em português. “Sempre foi o meu sonho, sabe? Meu pai é a minha grande referência. Desde sempre. Foi meu primeiro professor… Quando eu falei pro Lázaro que nunca tinha contracenado com ele, que sempre queria, mas que não deu, e ele com 94 anos, achava que não ia ter essa oportunidade. E, de repente, entrou. Foi bem bonito, foi lindo”, disse Alfred.

Continua depois da Publicidade

William também falou sobre sua felicidade em participar do projeto. “Minha experiência trabalhando nesse grande filme que está sendo feito aqui… as pessoa são tão legais, e gentis e muito, muito generosas. Isso me faz me sentir muito feliz por estar lá e por ser nós… Por fazer qualquer coisa por eles e com eles. Eu espero que o resultado seja ótimo“, comentou Russel.

Etheline ainda entregou que Alfred recusou trabalhos em outros países para estrelar “Medida Provisória”. “Enquanto pais, a gente tá muito feliz de ele ter tido essa oportunidade. E eu mais ainda porque é no meu país! Ele mesmo disse que conheceu o elenco em janeiro, quando estava aqui. E ele estava muito animado. Por isso ele aceitou esse projeto e recusou outros nos Estados Unidos, na Europa…“, contou Etheline. Assista abaixo:

Nascido em Londres, na Inglaterra, e com 30 anos, Alfred Enoch é conhecido por ter interpretado o bruxo Dean Thomas nos filmes da saga “Harry Potter”. Ele também participou de produções como “Sherlock”, “Broadchurch” e “Troy: Fall of a City” e fez sucesso na TV norte-americana com o papel de Wes Gibbins, de “How To Get Away with Murder”, série protagonizada pela diva Viola Davis.

Continua depois da Publicidade

O filme

Em entrevista ao hugogloss.com, Lázaro deu detalhes sobre a trama: “É a história de um casal apaixonado num Brasil do futuro. Uma médica (Taís Araújo) e um advogado (Alfred Enoch) se veem tendo que encarar uma medida provisória que resolve mandá-los para fora do País: o marido, que está em casa, e a esposa, que está em fuga para as ruas, fazem de tudo para se reencontrarem“.

E o roteiro é inspirado na peça “Namíbia, Não!”, que estreou em 2011 e foi escrita por Aldri Aunciação, com direção do próprio Lázaro. “É a realização de um sonho que começou seis anos atrás e está superando minhas expectativas. Primeiro pelas pessoas da equipe técnica, que se agregaram, e elenco dedicado, talentoso, que está dando o seu melhor. Eu saio do set de filmagem todo dia emocionado“, confessou o cineasta sobre a produção do longa.

E todo esse empenho da equipe tem deixado Lázaro ainda mais animado para entregar o “melhor filme”. “Ter a oportunidade no Brasil hoje de conseguir contar uma história que entretenha as pessoas e que seja original é um privilégio do qual eu tenho consciência e, por isso, estou dando o melhor de mim para fazer o melhor filme possível“, acrescentou.

Ou seja, já estamos mais que ansiosos para para conferir o resultado! Infelizmente, ainda não há previsão de estreia.