Hugo Gloss

Exclusivo: Filmes com Carla Diaz sobre o caso Suzane von Richthofen ganham prévia com cenas inéditas e de arrepiar; assista

Os polêmicos e aguardados filmes sobre o caso de Suzane von Richthofen estão chegando! Com exclusividade ao hugogloss.com, a Galeria Distribuidora e a Santa Rita Filmes lançam mais uma prévia com cenas intensas e inéditas de “A Menina que Matou os Pais” e “O Menino que Matou Meus Pais”.

O registro mistura trechos dos dois longas, que exploram as versões completamente diferentes apresentadas por Suzane von Richthofen (Carla Diaz) e Daniel Cravinhos (Leonardo Bittencourt) durante o julgamento do assassinato brutal do casal von Richthofen, ocorrido em 2002, na cidade de São Paulo.

O clipe lança mão da dualidade de telas, explicitando os pontos de vista opostos dos protagonistas. “Ainda não achava que a Suzane tinha me usado, mas ela me usou”, diz Cravinhos, em um trecho. A protagonista, entretanto, garante: “Eu aceitava e obedecia. Se ele falava que era, era”. “Não sei como eu pude me deixar levar por ela”, rebate, por sua vez, o rapaz.

Entre takes, assistimos aos momentos de altos e baixos do problemático casal, que se tornam ainda mais sombrios e horripilantes quando acompanhados da versão cover de “Love Will Tear Us Apart”, canção do grupo britânico Joy Division, interpretada por Manu Pinto. Já em “O Menino que Matou Meus Pais”, a performance fica por conta de João Côrtes.

Ambos os filmes serão lançados simultaneamente. A data de estreia deve ser divulgada em breve! Assista:

De arrepiar, né? A ideia de fazer dois filmes com versões diferentes da história surgiu durante a leitura do processo, que apresenta pontos divergentes nos relatos dados pelo casal de ex-namorados. Os dois roteiros são assinados pela criminóloga Ilana Casoy (autora de “Casos de Família: Arquivos Richthofen”) e Raphael Montes. A direção fica a cargo de Maurício Eça (“Apneia” e franquia “Carrossel”).

Além de Leonardo Bittencourt e Carla Diaz – que, ao embarcar no projeto, claramente deixou de lado o jeito doce visto no “BBB 21” -, completam o elenco, Leonardo Medeiros (Manfred von Richthofen), Vera Zimmermann (Marísia von Richthofen), Debora Duboc (Nadja Cravinhos), Augusto Madeira (Astrogildo Cravinhos), Allan Souza Lima (Christian Cravinhos) e Kauan Ceglio (Andreas Von Richthofen).

O Caso Richthofen

Réu confessa, Suzane von Richthofen foi condenada a 39 anos de prisão por ter planejado a morte dos pais, Manfred e Marísia von Richthofen. Eles foram assassinados a pauladas no dia 31 de outubro de 2002 pelos irmãos Daniel (namorado de Suzane na época) e Cristian Cravinhos. O crime ganhou forte repercussão nacional e é um dos mais lembrados casos policiais do Brasil. Em outubro de 2015, Suzane von Richthofen obteve a progressão do regime fechado para o semiaberto.

Suzane Von Richthofen ao lado de Carla Dias, caracterizada. (Fotos: Julio Kohl/Divulgação; Reprodução/TV Globo)

Daniel também foi condenado a 39 anos, entretanto, cumpre pena no regime aberto. Já Cristian, sentenciado a 38 anos e seis meses, estava submetido ao mesmo regime, mas, segundo o UOL, foi condenado a quatro anos de prisão em regime fechado, em outubro de 2018, por corrupção passiva, após tentar subornar policiais em abril de 2019, em Sorocaba (SP).

Sair da versão mobile