Sucesso em 2007, o longa “Ó Pai, Ó” ganhou uma sequência que está prestes a estrear nos cinemas de todo o Brasil e você confere com exclusividade o primeiro trailer aqui no hugogloss.com! Estrelada por Lázaro Ramos, a produção acontece 15 anos após o filme original, e promete muitas risadas, emoção e música boa.
Na prévia, podemos ver Roque (Ramos) vivendo no bairro do Pelourinho, na Bahia, ao lado de Dona Joana (Luciana Souza), que vive o luto pela perda dos filhos Cosme e Damião e precisa passar por tratamento psicológico para lidar com o trauma do assassinato. Todos seguem enfrentando as polêmicas, problemas de convivência e fofocas dos inquilinos do cortiço – tudo isso enquanto se preparam para a Festa de Iemanjá, uma das mais populares do calendário baiano e que chama uma multidão para Salvador.
Roque, que acredita estar cada vez mais próximo de conquistar sua fama como cantor, usará o evento como palco para o lançamento de sua primeira música. Em meio à animação, ao lado de do casal Reginaldo (Érico Brás) e Maria (Valdineia Soriano), e de Baiana (Rejane Maia), Seu Matias (Jorge Washington), Dona Raimunda (Cássia Valle), Yolanda (Lyu Árison), Neusão (Tânia Toko), Psilene (Dira Paes) e Lúcia (Edvana Carvalho), eles enfrentam muitos dramas diários, como a perda do bar de Neusão para um grupo duvidoso. Comovidos, eles precisam se unir para recuperá-lo.
Filmado no Centro Histórico de Salvador e no bairro do Rio Vermelho, “Ó Paí, Ó 2” aborda com linguagem bem humorada e musical os temas sociais que marcam o cotidiano da população pobre e, em sua maioria, negra. A trama conta com novas aventuras dos personagens que marcaram o primeiro longa, mas também uma nova visão sobre a vida no cortiço. A passagem do tempo é vista nos filhos dos moradores, que eram bebês e crianças no filme de 2007, e agora são adolescentes e jovens adultos. Entre eles, estão Salvador (João Pedro), filho de Roque; Michelangelo (Pedro Amorim) e Reginho (Thiago Marinho), filhos de Maria e Reginaldo; e Gisele (Ariele Pétala), filha de Yolanda e Neuzão. Espia só:
Além dos personagens originais e amados do público, se uniram ao elenco em participações especiais os atores Luis Miranda, Ricardo Oshiro e Clara Buarque, e representantes da cena musical baiana, como os cantores Russo Passapusso (BaianaSystem), Margareth Menezes, Tiganá Santana, Guiguio Shewell (ex-Ilê Aiyê), Pierre Onassis (ex-Olodum), Nininha Problemática, o grupo Attooxxa e a cantora Alana Sarah.
A direção é assinada por Viviane Ferreira (“Um Dia com Jerusa”), segunda mulher negra no Brasil a dirigir individualmente um longa-metragem de ficção. Ela também assina o roteiro, ao lado Elísio Lopes Jr, Daniel Arcades, Igor Verde e colaboração de Luciana Souza, Bando de Teatro Olodum e Rafael Primot. Lílis Soares (“Mami Wata”), primeira brasileira a ganhar um prêmio no Festival de Sundance, foi responsável pela direção de fotografia. O longa chega aos cinemas no dia 23 de novembro. Vale a pena conferir!