“Silvio”, que retrata a história de vida de Silvio Santos, recebeu o seu trailer completo. Divulgado com exclusividade aqui no hugogloss.com nesta quarta-feira (19), o vídeo traz novas imagens da trajetória de um dos maiores apresentadores da televisão brasileira, incluindo o sequestro de 2001, através da atuação de Rodrigo Faro. O longa, que promete revelar segredos ainda guardados no baú, chega aos cinemas em 5 de setembro.
Baseada em fatos, a produção relembra os primeiros anos de Silvio (Faro) como um comunicador, inicialmente em rádio e, em seguida, na TV. O novo trailer começa mostrando o êxito do apresentador em sua emissora, o SBT. “Está começando mais um ‘Programa Silvio Santos’! Quem é que eu vou chamar? Quem é que eu vou chamar? Você veio de qual caravana? Agora é com você, Lombardi“, diz o protagonista.
Em seguida, a vida do jovem Senor Abravanel, como é chamado fora dos holofotes, passa a ser compartilhada. Dos tempos em que fugia das autoridades no centro da capital paulista, passando pelas intensas brigas com o pai, até os testes de locutor para a Rádio Guanabara. Foi lá, inclusive, que Senor conheceu Chico Anysio (Lucas Veloso) e recebeu um valioso conselho.
“O nome do locutor tem que ser curto, sonoro“, aconselha Anysio. Pensativo, o apresentador decide mudar de nome e passa a se apresentar como Silvio Santos. As oportunidades como apresentador de variedades, a criação de quadros existentes até os dias de hoje e a formação do próprio canal também são retratados no longa.
Além dos momentos felizes, a produção recapitula o sequestro, que ocorreu em 2001, em sua mansão. No episódio tenso, o sequestrador Fernando Dutra Pinto (Johnnas Oliva) invade a residência da família Abravanel e faz o apresentador como refém, dois dias após a libertação da própria filha, Patrícia. Embora esteja em uma realidade extremamente assustadora, Silvio não entra em desespero e ganha a confiança do criminoso. Assista ao trailer:
Rodrigo Faro interrompeu um hiato de 15 anos como ator para interpretar Silvio Santos nas telonas. “Eu sou um artista e uma pessoa movida a desafios, mas esse sem sombra de dúvidas é um dos maiores, senão o maior. A possibilidade de voltar a atuar, a oportunidade de fazer cinema no meu país e a honra de interpretar o maior comunicador da história do Brasil“, disse ele.
“O Silvio é uma lenda e para mim, poder homenageá-lo em vida, pois esse filme acima de tudo é uma grande homenagem ao Sílvio, é de uma alegria e realização imensa. Junto com tudo isso, vem a responsabilidade e a dedicação para poder entregar o melhor para o público. Um filme lindo, cheio de ação e também de muita emoção“, acrescentou.
Com produção da Moonshot Pictures, Maristela Filmes, FJ Produções, DIS Group e coprodução da Paramout Pictures, “Silvio” também conta com Vinícius Ricci, Fellipe Castro, Polliana Aleixo, Adriana Lodoño, Ana Paula Lopez, Marjorie Gerardi, Duda Mamberti e Paulo Gorgulho no elenco.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques