O ator George Clooney desmentiu os rumores a respeito do cachê dele e de Brad Pitt para estrelar o filme “Lobos”, produção original da Apple TV+. Durante participação no Festival de Cinema de Veneza, neste domingo (01), Clooney afirmou que a informação divulgada pelo The New York Times, que apontava um valor de US$ 35 milhões, R$ 196 milhões na cotação atual, para cada um dos atores, estava muito acima do valor recebido.
“Nosso salário foi, na verdade, milhões e milhões e milhões de dólares abaixo do noticiado”, declarou Clooney. “Digo isso porque é péssimo para a nossa indústria se o público realmente acreditar que um valor desse é o nosso padrão salarial. Na verdade, isso tornaria impossível a produção de filmes”, completou, durante coletiva de imprensa.
Clooney também revelou que ele e Brad Pitt devolveram parte de seus salários após a Apple alterar os planos de lançamento do filme. A estreia do longa seria nos cinemas, mas agora será feita apenas no streaming. O ator demonstrou estar decepcionado com tudo isso.
“Nós queríamos que ‘Lobos’ fosse lançado nos cinemas. Há elementos disso que estamos descobrindo. Vocês estão todos nisso também. Estamos todos nessa indústria e estamos tentando encontrar nosso caminho pós-COVID e tudo mais, então há alguns solavancos ao longo do caminho”, explicou.
Lobos é uma comédia de ação que conta com Clooney e Pitt interpretando dois lobos solitários, forçados a trabalhar juntos para encobrir um crime de alto perfil. O filme foi exibido no Festival de Cinema de Veneza, mas está fora da lista de competição. O longa tem previsão de estreia para 27 de setembro, na Apple TV+. Veja o trailer: