“Wicked” mal chegou aos cinemas e as teorias dos fãs já começaram a movimentar as redes e até a provocar reações do elenco! Nos últimos dias, muitos têm discutido sobre a sexualidade de Glinda e Elphaba, com especulações de que a icônica Bruxa Boa estaria “no armário”. A discussão ganhou força e acabou envolvendo Cynthia Erivo, Ariana Grande e Kristin Chenoweth, que se manifestaram sobre o tema.
Tudo começou em uma entrevista de Erivo ao Gay Times, em que a atriz foi questionada sobre a percepção dos fãs de que Glinda e Elphaba seriam um um casal apaixonado.
Cynthia analisou a relação entre as personagens e destacou sua intensidade emocional. “Elphie vai onde o vento a levar”, começou a estrela. “Acho que ela (Elphaba) ama Glinda. Acho que ela ama o amor. E não vejo problema em celebrar a conexão profunda que as duas compartilham”, disse.
A atriz acrescentou: “Elas realmente têm um relacionamento. É um amor verdadeiro, o que provavelmente é o motivo pelo qual as pessoas ‘shippam’ as duas, sabe? Porque o que elas constroem juntas é um vínculo inquebrável e cheio de amor”.
Ariana Grande, que interpreta Glinda no filme, também compartilhou sua visão sobre a dinâmica das personagens. Ela descreveu o vínculo como algo que oferece “confiança e verdade” para ambas. “[Elas são] um espaço tão seguro uma para a outra, que é o que todos os relacionamentos deveriam ser, sejam românticos ou platônicos…”, observou.
Ainda assim, Ariana não descartou uma leitura queer para Glinda: “Glinda pode estar um pouco no armário. Você nunca sabe! Dê um pouco mais de tempo”, declarou Grande.
A repercussão foi tanta que chegou até Kristin Chenoweth, que deu vida a Glinda na versão original de “Wicked” na Broadway. Após o E! News compartilhar um trecho da fala de Ariana sobre a possível sexualidade de Glinda, Kristin respondeu nas redes sociais com um comentário que colocou mais lenha na fogueira das teorias: “Eu também achava isso lá no passado…”.