‘Guardiões da Galáxia’: Chris Pratt e Zoe Saldana quebram silêncio após demissão de James Gunn e polêmica com pedofilia

Na última sexta-feira (20), o diretor dos dois primeiros longas de ‘Guardiões da Galáxia’, James Gunn foi demitido pela Disney após descobrirem uma série de tweets polêmicos. Apoiadores do presidente Donald Trump – criticado constantemente pelo diretor – trouxeram à tona alguns posts antigos de cunho pedófilo feitos por James. “Eu gosto quando meninos tocam nas minhas partes baixas”, dizia Gunn num deles. “Estou adaptando ‘The Giving Tree’ com um final feliz, quando árvore cresce de novo e faz sexo oral na criança”, declarou ele em outro.

Poucas horas depois da decisão da empresa sobre o diretor, as estrelas e ex-companheiros de trabalho de James, Chris Pratt e Zoe Saldana, se expressaram neste domingo (22) através de suas contas no Twitter sobre o assunto. “Foi um final de semana bem desafiador, não vou mentir. Estou dando uma pausa para mim mesma para processar tudo antes de falar alguma coisa. Só quero que saibam que amo TODOS os membros da minha família de ‘Guardiões da Galáxia’. Sempre amarei“, escreveu a intérprete de Gamora.


Já o muso Chris Pratt, cristão devoto, usou um versículo da Bíblia: “Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar”.

Mesmo sem citarem o nome de Gunn ou o assunto, não foi difícil deduzir do que se tratavam os tweets. Já Dave Bautista, o Drax, foi mais direto e mostrou sua opinião contrária à demissão. “Eu terei mais coisas a dizer, mas por agora tudo que eu digo é só isso… @JamesGunn é uma das pessoas mais amáveis, cuidadosas e de boa natureza que eu já conheci. Ele é gentil, bondoso e se importa profundamente com as pessoas e com os animais. Ele cometeu erros. Nós todos cometemos. Eu NÃO estou ok com o que está acontecendo com ele“, declarou Dave.


Na sexta-feira, o diretor já havia se pronunciado: “Apesar de tanto tempo já ter passado, eu entendo e aceito as decisões tomadas hoje. Ainda após tantos anos, eu tenho total responsabilidade pelo jeito com o qual me conduzi. Tudo o que posso fazer agora, além de oferecer minhas sinceras desculpas, é ser o melhor ser humano possível: aceitar, entender, me comprometer com a igualdade e ser muito mais cuidadoso com minhas opiniões públicas. Para todos dentro da minha indústria e além, novamente peço minhas sinceras desculpas“.

‘Guardiões da Galáxia Vol.3’ está previsto para estrear em 2020, mas Dave, Chris e Zoe retornam às telonas, antes, no dia 2 de maio de 2019 para ‘Vingadores 4’.