O longa “Guardiões da Galáxia: Volume 3”, que encerra mais uma trilogia do Universo Cinematográfico da Marvel, entrou em cartaz nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (4). Provando que tradição é tradição e a dona Marvel nunca decepciona, o filme tem duas cenas pós-créditos que levantam muitas questões e merecem uma explicação.
Para fechar com chave de ouro esse ciclo na vida do diretor James Gunn, ambas as sequências de créditos finais mostram o destino de várias figuras proeminentes da equipe titular de heróis galácticos. Ainda mais significativo é o que essas sequências representam para o MCU de modo geral e como elas configuram o futuro da franquia.
[Alerta de spoiler a partir daqui!]
Primeira cena pós-créditos
Exibida logo após os créditos, a primeira cena extra do filme mostra a nova formação oficial dos Guardiões da Galáxia, com Rocket Raccoon (Bradley Cooper) como líder. O grupo ainda é formado por Adam Warlock (Will Poulter), Kraglin (Sean Gunn), Cosmo (Maria Bakalova), Groot (Vin Diesel) e Phyla (Kai Zen), uma garota resgatada do laboratório do Alto Evolucionário (Chukwudi Iwuji).
O grupo conversa sobre suas músicas favoritas enquanto aguarda nos arredores de um vilarejo extraterrestre. Eles são interrompidos por gritos de desespero dos moradores do vilarejo e logo descobrimos o motivo: uma horda de criaturas surge e se encaminha em sua direção. Kraglin toma a frente e, com a flecha herdada de Yondu (Michael Rooker), se voluntaria a acabar com a ameaça sozinho. Porém, Rocket o impede e diz que, juntos, eles derrotarão as criaturas mais rápido. A sequência termina com a equipe se preparando para o ataque e uma corrida em slow motion.
Segunda cena pós-créditos
Na segunda e última cena pós-créditos, vemos Peter Quill de volta à Terra para se reconectar com a família. Ele aparece conversando e comendo com o avô, que não via há mais de 30 anos.
A cena tem momentos cômicos, como o avô de Peter incentivando o herói a procurar por um trabalho no período em que está na Terra, sugerindo até que cuide da grama dos vizinhos. Porém, o Senhor das Estrelas reclama, dizendo que não quer trabalhar enquanto “um homem de 45 anos, apto fisicamente, não move um músculo para fazer isso”.
A cena chega ao fim e, na tela, lemos a mensagem “o lendário Senhor das Estrelas vai voltar”, confirmando que o personagem de Chris Pratt ainda segue nos planos de Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, e provavelmente voltará num filme solo.
“Guardiões da Galáxia: Volume 3” mostra o grupo se reestabelecendo em Luganenhum, mas é logo perturbado por ecos do passado turbulento de Rocket. Mesmo abalado pela perda de Gamora, Peter Quill precisa liderar a equipe em uma missão perigosa – que pode colocar um fim nos Guardiões como os conhecemos – para salvar a vida do amigo. Confira o trailer:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques