Halle Bailey revela conselho certeiro de Beyoncé para lidar com ataques racistas

A atriz explicou que já estava preparada para enfrentar uma reação racista após o anúncio de sua participação em “A Pequena Sereia”

Desde que Halle Bailey foi anunciada como a protagonista de um dos live actions mais esperados da Disney, “A Pequena Sereia“, a atriz vem sofrendo reações controversa do público. No entanto, em entrevista divulgada pela revista The Face, nesta quinta-feira (23), a estrela revelou que o conselho motivador de um de seus ícones musicais, a rainha Beyoncé, a ajudou a superar a negatividade.

“Como uma pessoa negra, você apenas espera [pelos ataques racistas] e não é mais um choque”, disse Bailey sobre o momento após ser anunciada como Ariel. “Eu sei que as pessoas pensam, ‘Não é uma questão de raça’. Mas agora que sou ela… As pessoas não entendem que, quando você é negro, existe toda essa outra comunidade. É muito importante para nós vermos a nós mesmos”, acrescentou.

Continua depois da Publicidade

Enquanto Bailey tentava superar os comentários maldosos e provar que era a pessoa certa para o papel, ela recebeu palavras encorajadoras de Queen B. A ex-vocalista do Destiny’s Child, que contratou Halle e sua irmã Chloe para a gravadora Parkwood Entertainment em 2015, a orientou sobre como lidar com todo o hate. “Quando [Chloe e eu] assinamos pela primeira vez com a Parkwood, B sempre dizia, ‘Eu nunca leio meus comentários. Nunca leia os comentários’. Honestamente, quando o teaser saiu, eu estava na D23 Expo e fiquei muito feliz. Não vi nenhuma negatividade “, relembrou a voz de “Do It”.

Em setembro passado, o primeiro teaser da produção foi inundado com milhões de votos negativos e comentários racistas. Na época, a hashtag #NotMyAriel dominou as redes sociais – reação parecida com as que John Boyega e Kelly Marie Tran enfrentaram por seus papéis na franquia Star Wars.

Continua depois da Publicidade

No entanto, pouco depois, Bailey também disse à revista que foi surpreendida com textos de amigos e familiares, além de vídeos de reacts de meninas negras assistindo ao trailer. “Eu chorei a noite toda por dois dias, apenas olhando para elas sem acreditar. Isso me faz sentir mais grata por onde estou”, disse ela. Por fim, a estrela revelou como toda a situação vem interferindo em seus novos trabalhos. “Eu só quero continuar a curar através da minha arte. Cada projeto que fiz me ensinou algo sobre mim, me deu algo para viver”, exclamou.

Chloe Bailey e Halle Bailey, do duo Chloe x Halle, no palco do Grammy Awards 2019 (Foto: Kevork Djansezian/Getty Images)

Anteriormente, sua parceira Chloe já havia comentado sobre as dicas certeiras da dona de Renaissance. “A primeira coisa que ela nos disse foi a ‘regra de não visualizar [comentários]’”, disse Chloe. “Sejam comentários positivos ou negativos, apenas não visualize. Essa é a única coisa negativa que pode afetá-lo. A segunda era nunca nos emburrecermos para o mundo. Apenas deixe que eles nos alcancem e nosso som”, completou.

Continua depois da Publicidade

Apesar de todo o burburinho, ainda há muita empolgação acerca do filme dirigido por Rob Marshall. A história mostra a Ariel de Bailey ficando fascinada com a vida humana, salvando o príncipe Eric (Jonah Hauer-King) de um naufrágio, se apaixonando por ele e decidindo viver acima da água. O desejo da jovem a coloca em desacordo com seu pai, o rei Tritão (Javier Bardem), e resulta em um confronto com Úrsula (Melissa McCarthy), que lhe oferece um acordo para que ela viva como humana – negócio que acaba colocando sua família em perigo. “A Pequena Sereia” chegará aos cinemas norte-americanos em 26 de maio. Confira o trailer:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques