Gucci Family Issues Duming Statement Over The Portrayal Of Aldo Gucci In Ridley Scotts House Of Gucci 2

House Of Gucci: Após família Gucci detonar o filme, diretor Ridley Scott rebate críticas e sai em defesa de Al Pacino; confira

Drama, drama, drama! A estreia do filme “House Of Gucci” tem dado o que falar, além das interpretações aclamadas do elenco e especulações para o Oscar. Após os herdeiros de Aldo Gucci emitirem um comunicado detonando a produção pela forma como a família foi retratada, o diretor Ridley Scott saiu em defesa do longa e especialmente do trabalho do ator Al Pacino.

Em entrevista ao Total Film nesta terça-feira (30), o cineasta argumentou que a produção tentou ser “o mais respeitosa possível, sendo o mais factual possível”. Mas Scott ficou realmente indignado pelas críticas feitas por Patrizia Gucci — ainda no início da produção —, alegando que a caracterização de Al Pacino como o avô Aldo Gucci era uma versão “gorda, baixinha, com costeletas, muito feia, e não se parecia em nada com seu ‘avô muito bonito'”.

“As pessoas que estavam escrevendo da família para nós no início foram insultantes de modo alarmante, dizendo que Al Pacino não representava Aldo Gucci fisicamente de nenhuma forma. E, no entanto, francamente, como ele poderia ser melhor representado do que por Al Pacino? Com ​​licença! Você provavelmente tem os melhores atores do mundo, você deveria se considerar sortudo pra p*rra!”, disparou.

Fotojet 2021 11 30t210802.901
Al Pacino interpreta Aldo Gucci. Fotos: Divulgação; Reprodução

Continua depois da Publicidade

Revolta em família

“House of Gucci” foi lançado no dia 25 de novembro e conta a história do assassinato de Maurizio Gucci, que foi morto a tiros em 1995. A personagem de Lady Gaga, Patrizia Reggiani, passou 18 anos presa por arquitetar a morte do ex-marido, interpretado por Adam Driver. Em nota para a agência de notícias italiana ANSA, a família por trás da famosa grife de luxo revoltou-se como a forma que seus familiares foram retratados.

“A produção do longa não se preocupou em nos consultar antes de descrever Aldo — presidente da empresa por 30 anos — e os membros da família Gucci como bandidos, ignorantes e insensíveis ao mundo ao seu redor. Isto é extremamente doloroso do ponto de vista humano. E um insulto ao legado sobre o qual a marca é construída hoje”, escreveu.

Captura De Tela 2021 07 29 Às 21.26.58
Lady Gaga em House of Gucci (Foto: Reprodução/YouTube)

A declaração ainda detalhou a discordância da família sobre o “retrato” de Patrizia Reggiani no filme, e das declarações do elenco que, segundo eles, colocam a assassina “como uma vítima tentando sobreviver em uma cultura corporativa machista, corporativista e chauvinista”. Para os herdeiros, “isto não poderia estar mais longe da verdade”.

Continua depois da Publicidade

Em entrevista exclusiva e recente a Hugo Gloss, Lady Gaga e Jared Leto deram detalhes sobre o longa, contando como foi fazer parte da produção. Assista: