J.K. Rowling pede desculpas por morte de amado personagem na saga “Harry Potter”

ouça este conteúdo

Muitos anos depois de ter matado um dos personagens favoritos na saga “Harry Potter”, J.K. Rowling voltou a se desculpar com os fãs. No aniversário da Batalha de Hogwarts, a autora manteve sua tradição anual de pedir desculpas pelos personagens que não sobreviveram ao duelo mortal entre Lord Voldemort e Harry Potter e seus aliados em “As Relíquias da Morte”.

Nesta quarta (2), Rowling usou seu Twitter e lamentou a morte de Dobby no último livro da série. “É aquele aniversário de novo. Este ano, peço desculpas por matar alguém que não morreu durante a #BatalhadeHogwarts, mas quem deu a sua vida para salvar as pessoas que iriam vencê-la. Refiro-me, naturalmente, a Dobby, o elfo doméstico“, escreveu ela na rede social.

A primeira aparição de Dobby foi no segundo livro, “A Câmara Secreta”, num esforço para alertar Harry sobre os perigos que estavam por vir. Ele acabou morrendo ao tentar salvar o “menino que sobreviveu” e seus amigos durante a fuga da mansão dos Malfoy.

No começo eu não gostava do Dobby, mas eu queria ser mais como ele, sua morte no livro e no filme sempre me faz chorar“, comentou uma fã. “Essa resposta realmente me tocou, Anna“, respondeu a escritora britânica. #RIPDobby