Muitos anos depois de ter matado um dos personagens favoritos na saga “Harry Potter”, J.K. Rowling voltou a se desculpar com os fãs. No aniversário da Batalha de Hogwarts, a autora manteve sua tradição anual de pedir desculpas pelos personagens que não sobreviveram ao duelo mortal entre Lord Voldemort e Harry Potter e seus aliados em “As Relíquias da Morte”.
It's that anniversary again. This year, I apologise for killing someone who didn't die during the #BattleofHogwarts, but who laid down his life to save the people who'd win it. I refer, of course, to Dobby the house elf.
— J.K. Rowling (@jk_rowling) 2 de maio de 2018
Nesta quarta (2), Rowling usou seu Twitter e lamentou a morte de Dobby no último livro da série. “É aquele aniversário de novo. Este ano, peço desculpas por matar alguém que não morreu durante a #BatalhadeHogwarts, mas quem deu a sua vida para salvar as pessoas que iriam vencê-la. Refiro-me, naturalmente, a Dobby, o elfo doméstico“, escreveu ela na rede social.
A primeira aparição de Dobby foi no segundo livro, “A Câmara Secreta”, num esforço para alertar Harry sobre os perigos que estavam por vir. Ele acabou morrendo ao tentar salvar o “menino que sobreviveu” e seus amigos durante a fuga da mansão dos Malfoy.
That answer really touched me, Anna.
— J.K. Rowling (@jk_rowling) 2 de maio de 2018
“No começo eu não gostava do Dobby, mas eu queria ser mais como ele, sua morte no livro e no filme sempre me faz chorar“, comentou uma fã. “Essa resposta realmente me tocou, Anna“, respondeu a escritora britânica. #RIPDobby