James Gunn abriu o jogo sobre o motivo de Nicholas Hoult ter sido escolhido como Lex Luthor em “Superman“, apesar de ter feito o teste para o papel do super-herói. O diretor e roteirista da produção comentou a escolha para o elenco durante uma entrevista ao jornalista Jake Hamilton nesta semana.
Durante a conversa, o entrevistador abordou o processo de escolha para o novo filme da DC Comics. “É difícil. Eu acho que o sentimento geral de quando você está montando um elenco é: ‘Se você dá o papel para uma pessoa ao invés da outra, então ela é a melhor’. Mas a escolha é, na maioria das vezes, sobre encontrar a pessoa certa para o papel certo”, ponderou Gunn.
Ele mencionou a audição de Hoult para interpretar o super-herói e refletiu sobre a escolha de David Corenswet para o papel. “A maioria das pessoas [que faziam o teste para o Superman] não estava fazendo nada de errado, elas simplesmente não se encaixavam na minha imaginação. Nicholas Hoult fez o teste. Ele é um ótimo ator. Alguns podem dizer que ele é melhor que David em certos aspectos, mas ele simplesmente não se encaixava no papel. É por isso que ele não conseguiu”, explicou.
“Por mais que você consiga se transformar como pessoa, Nicholas é simplesmente mais controlado. Uma das coisas que fizemos foi misturar e combinar os atores de Lois e Clark quando os testamos. Eu queria ter certeza de que tínhamos a química certa”, acrescentou. Segundo o Just Jared, vários atores participaram dos testes para viver o casal, como Emma Mackey, Samara Weaving, Patrick Schwarzenegger e Andrew Richardson.
Gunn ainda pontuou as características do atores que levaram à escolha final: “A verdade é que Nicholas, que é um ator mais controlado, tinha uma química muito boa com outra Lois, que era menos controlada. Eles eram opostos. David tinha uma química melhor com Rachel [Brosnahan] porque ela é uma atriz muito controlada, e David é um pouco mais solto. Isso cria um dinamismo diferente na tela.”
“Superman” chega aos cinemas brasileiros no dia 10 de julho. Vem conferir o trailer final, clicando aqui!
Assista ao momento da entrevista:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques