Hugo Gloss

Jesse Eisenberg revela como interpretar Lex Luthor em “Batman Vs Superman” prejudicou sua carreira: “Foi deprimente”

LONDON, ENGLAND - DECEMBER 12: (EXCLUSIVE ACCESS) Jesse Eisenberg attends the BFI presents "A Real Pain" preview and Q&A at BFI Southbank on December 12, 2024 in London, England. (Photo by Joe Maher/Getty Images for BFI)

Jesse Eisenberg revelou que seu papel como Lex Luthor em “Batman Vs Superman: A Origem da Justiça” foi bastante criticado e afetou sua carreira. Em entrevista ao podcast Armchair Expert, o ator disse que, embora tenha participado de outras produções que também foram mal recebidas pelo público, nada teve tanto impacto quanto o filme da DC de 2016 e “Liga da Justiça”, de 2017.

“No filme, o Batman foi bastante criticado e eu também fui. Eu nunca disse isso antes e é um pouco difícil de admitir, mas realmente acho que isso afetou minha carreira de uma forma real, porque fui bastante criticado em algo tão público”, apontou Jesse.

O ator comentou que ficou surpreso ao ver a proporção de comentários negativos que o filme recebeu: “Já estive em filmes que não foram bons, e que simplesmente não viram a luz do dia, e na maioria das vezes, ninguém sabia. Mas isso foi tão público, e como nunca leio resenhas ou críticas de filmes, não tinha ideia da proporção que isso tomou”.

‘Batman Vs Superman: A Origem da Justiça’ arrecadou mais de US$ 874 milhões (cerca de 5 bilhões de reais), mas foi bastante criticado, assim como “Liga da Justiça”, que arrecadou US$ 661 milhões (4 bilhões de reais) ao redor do mundo.

Apesar das críticas, Eisenberg admitiu que gostou de interpretar o inimigo do Superman. “Eu amei meu papel e amei o filme, participar dele e tudo mais, então sinto que a culpa é só minha. Não é como se eu pensasse: ‘Eles me prejudicaram’. É mais como: ‘Ah, acho que eu fiz algo errado aí’… Foi deprimente, mas eu me sinto deprimido o tempo todo, de certa forma. É tipo: ‘Ah, claro, eu tive essa grande oportunidade, é claro que não deu certo’, puro pessimismo”, refletiu o astro.

“Para mim, foi uma chance de interpretar um grande personagem criado por um grande roteirista, e adorei fazer isso. Interpretar é uma alegria, e isso não é algo que vou ter vergonha de contar aos meus filhos”, finalizou.

Recentemente, o primeiro trailer do novo “Superman”, dirigido por James Gunn, foi divulgado. Com lançamento previsto para 11 de julho de 2025, a trama será o primeiro filme do novo Universo DC, estabelecendo uma reinicialização suave que conectará histórias em filmes live-action, séries de TV, animações e videogames. Na obra, David Corenswet interpretará o homem de aço, enquanto Rachel Brosnahan e Nicholas Hoult serão Lois Lane e Lex Luthor, respectivamente.

Sair da versão mobile