Josh Hutcherson responde a Quentin Tarantino após diretor detonar ‘Jogos Vorazes’

Ator foi questionado na première de “Five Nights at Freddy’s 2”, nesta quarta-feira (3), e comentou as falas recentes do cineasta

Josh Hutcherson falou na première de “Five Nights at Freddy’s 2”, em Los Angeles, após ser questionado sobre as críticas feitas por Quentin Tarantino à franquia “Jogos Vorazes”. O ator comentou a polêmica e também citou o novo filme da saga.

Dias após o diretor Quentin Tarantino disparar críticas contra a franquia “Jogos Vorazes“, o astro Josh Hutcherson resolveu se manifestar. Durante a première de “Five Nights at Freddy’s 2”, nesta quarta-feira (3), o ator foi questionado sobre a fala polêmica do cineasta e aproveitou a ocasião para minimizar a controvérsia.

No “The Bret Easton Ellis Podcast”, no final de novembro, Tarantino listou seus vinte filmes favoritos e, mais uma vez, alfinetou a saga criada por Suzanne Collins. O criador de “Kill Bill” acusou a franquia de ter “copiado” o clássico japonês “Battle Royale”, de Kinji Fukasaku. “Eu não entendo como o escritor japonês não processou a Suzanne Collins por absolutamente tudo o que ela tem. Eles simplesmente copiaram o livro inteiro!”, disparou.

Hutcherson, que interpretou Peeta Mellark na franquia cinematográfica estrelada ao lado de Jennifer Lawrence, não pareceu se abalar. Ao ser perguntado pela Variety sobre as duras declarações de Tarantino, o ator respondeu: “Existem temas semelhantes, com certeza. Mas, você sabe, todo mundo pega referência de todo mundo”.

Katniss e Peeta são interpretados por Jennifer Lawrence e Josh Hutcherson nos longas originais. (Foto: Reprodução/Lionsgate)

Durante a conversa, Josh ainda demonstrou entusiasmo com o próximo capítulo da saga, “Amanhecer na Colheita“. Apesar de admitir que ainda não viu o trailer nem leu o livro que inspirou o longa, ele reforçou seu apoio ao projeto: “Estou muito empolgado para ver a série continuar e o elenco incrível que escolheram”.

Essa não é a primeira vez que Tarantino critica o universo criado por Collins. Em outras ocasiões, o cineasta apontou semelhanças entre Panem e o Japão autoritário do romance de Takami. O diretor argumentou que ambos usam o conceito de “adolescentes serem forçados a se enfrentar até a morte” como uma solução para problemas sociais.

“Críticos literários idiotas não vão assistir a um filme japonês chamado ‘Battle Royale’, então esses críticos idiotas nunca confrontaram ela. Eles falaram como se fosse a coisa mais original que já tinham lido. Assim que os críticos de cinema viram o filme, disseram: ‘Mas que p*rra! Isso é Battle Royale, só que versão PG!'”, disparou.

Continua depois da Publicidade

Retorno à franquia

Desde o lançamento do livro “Jogos Vorazes: Amanhecer na Colheita”, fãs vêm especulando sobre um possível retorno de Josh Hutcherson, Jennifer Lawrence e Woody Harrelson à franquia. Isso porque Katniss e Peeta fazem uma breve aparição no livro — o que levantou esperanças de que os atores possam voltar no próximo filme.

A prequela, que estreia em novembro de 2026, tem como foco a 50ª edição dos Jogos Vorazes — a mesma em que Haymitch Abernathy, vivido originalmente por Woody Harrelson, saiu vitorioso. O livro termina com um epílogo que mostra um Haymitch mais velho, refletindo sobre sua trajetória desde a Segunda Rebelião.

Com as menções a Katniss e Peeta, parte do público acredita que Lawrence, Hutcherson e Harrelson possam reprisar seus papéis. Em entrevista ao portal Brit.Co, em agosto, Hutcherson comentou o assunto pela primeira vez. Embora nenhum dos três tenha confirmado o retorno, o ator já demonstrou interesse em revisitar o personagem. Ao ser questionado sobre os rumores, ele afirmou: “É, não, seria legal. [Mas] não, eu não sei de nada nesse universo agora”. Veja o trailer abaixo:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques