Em um evento de divulgação de seu novo filme, “Lee”, nesta segunda-feira (23), Kate Winslet surpreendeu os fãs ao revelar o segredo de uma das cenas mais icônicas de Titanic (1997). A famosa sequência da porta, que deixou milhões de espectadores às lágrimas, tinha uma realidade bem diferente do que aparentava. Segundo a atriz, a água não estava tão profunda como parecia; na verdade, atingia apenas a altura da cintura dos atores.
“Leo (Leonardo DiCaprio) ficava ajoelhado. Eu não deveria estar dizendo isso, Jimmy Cameron vai me ligar”, brincou Winslet, se referindo ao diretor e amigo de longa data James Cameron. A atriz contou que, durante as filmagens, era comum pedir para sair do tanque para ir ao banheiro, enfrentando um perrengue até a borda do compartimento em que a cena era gravada.
“Era um tanque bem estranho… Eu dizia: ‘Posso fazer xixi?’. Aí levantava, saia da porta, caminhava até a borda, a uns 6 metros de distância, e tinha que jogar minha perna para cima, subir e voltar para a porta novamente. Era terrível”, descreveu.
Winslet ainda destacou que o tanque era projetado para parecer infinito, com água corrente constante, para proporcionar uma experiência realista para as filmagens. “Na verdade, o que era incrível sobre as bordas do tanque era que era um tanque infinito. Então havia água correndo constantemente e você podia ouvir o som constante da água”, revelou.
Kate também contou que durante os eventos de divulgação da estreia de Titanic, em Londres e nos Estados Unidos, passou por algumas situações desconfortáveis. “Quando estreou em Londres, eu estava realmente mal. Tive uma intoxicação alimentar terrível e fiquei internada em um hospital em Londres, muito estranho. E quando estreou nos EUA, eu estava no funeral de um namorado”, relembrou.
“Meio que perdi tudo em torno do lançamento de Titanic. Não sei se foi a maneira do universo me proteger ou apenas me lembrar de fazer as coisas que importam”, refletiu a artista. A cena da porta continua gerando debates entre os fãs, que questionam se o personagem Jack Dawson, vivido por Leonardo DiCaprio, realmente não caberia no pedaço de madeira ao lado de Rose, interpretada por Winslet, após o naufrágio. Você é do time que acha que caberia? Assista: