A morte de Jack, personagem de Leonardo DiCaprio em “Titanic“, partiu muitos corações ao redor do mundo. Até hoje, um dos questionamentos do público é se ele poderia ter sobrevivido caso se juntasse à Rose na porta que estava boiando após o naufrágio e salvou a personagem de Kate Winslet. Nesta sexta-feira (16), em entrevista ao podcast “Happy, Sad, Confused”, a atriz deu uma resposta sincerona sobre o final do filme.
Josh Horowitz, apresentador do programa, mostrou para Winslet um vídeo dele fazendo a mesma pergunta para DiCaprio alguns anos atrás. “Jack caberia na porta com Rose no final de ‘Titanic’?”, pergunta Josh. Com um sorriso no rosto, o ator se recusa a responder. “Sem comentários”, diz Leo.
Kate, no entanto, acha que nenhum dos dois teria sobrevivido caso subissem na madeira ao mesmo tempo. “A resposta é que eu não sei. Uma coisa eu posso dizer honestamente, se você colocar dois adultos em uma prancha de stand up paddle, ela se torna imediatamente instável. Na verdade, não acredito que teríamos sobrevivido se ambos tivéssemos ‘entrado por aquela porta’. Não teria sido uma idéia sustentável”, explicou. “Então você ouviu aqui pela primeira vez: sim, ele poderia caber naquela porta, mas não teria ficado na superfície”, acrescentou.
Kate Winslet has the answer to your (or my?) TITANIC door question FINALLY!
Attention! @LeoDiCaprio!
Watch our full 40 minute chat here! https://t.co/A6DV77H4cc pic.twitter.com/ntt2YNA8cB
— Josh Horowitz (@joshuahorowitz) December 16, 2022
Em 2017, James Cameron, diretor do filme, também foi questionado sobre o destino trágico de Jack. “Então vamos resolver isso: você é Jack, está na água gelada, seu cérebro está começando a ficar com hipotermia. Eles pedem para você tirar seu colete salva-vidas, tirar o dela, nadar embaixo dessa coisa, prendê-lo de alguma forma – o que significa que você está debaixo d’água amarrando algo, e isso vai levar de cinco a dez minutos. Então, quando você voltar, já estará morto. Isso não funcionaria. Sua melhor escolha foi manter a parte superior do corpo fora da água e esperar ser puxado por um barco ou algo assim antes de morrer”, disse Cameron ao The Daily Beast.
Segundo ele, a morte do personagem foi sobre “sacrifício” e não sobre “física”. “Olha, é muito, muito simples: você lê a página 147 do roteiro e diz: ‘Jack sai da porta e dá seu lugar a ela para que ela possa sobreviver’. É simples assim. Você pode fazer toda a pós-análise que quiser”, concluiu. Ou seja, foi triste, mas foi romântico! Kkkk Relembre a cena icônica:
https://www.youtube.com/watch?v=THh5MedjLBk
Ouça a entrevista completa: