Lady Gaga revelou que está criando uma nova persona para interpretar Lee, uma releitura da Arlequina, em “Coringa: Delírio a Dois“. Em entrevista divulgada pela Empire nesta quinta-feira (25), ela confessou que mudou completamente o seu jeito de cantar para a personagem icônica.
Arlequina é uma psiquiatra que trata Arthur Fleck, o Coringa, interpretado por Joaquin Phoenix. A ganhadora do Oscar contou que seu canto como Lee na sequência do longa é “diferente de tudo o que já fez antes“.
“As pessoas me conhecem pelo meu nome artístico, Lady Gaga, certo? É o meu eu como artista, mas não é o que este filme representa”, contou Gaga. “Eu estou interpretando um personagem. Então trabalhei muito na forma como cantei para virar Lee, e não de mim como artista”, continuou.
A voz de “Shallow” contou que as músicas são essenciais para seguir o fluxo do filme. “Como você pega a música e a torna apenas uma extensão do diálogo, em vez de interromper a cena para cantar sem motivo aparente?”, questionou. “Na verdade há, para mim, muitas notas desafinadas vindo de Lee“, confessou.
“Eu sou uma cantora profissional, certo? Então, até a minha respiração era diferente quando eu cantava como Lee. Quando respiro para cantar no palco, tenho uma maneira muito controlada de garantir que estou afinada e que a duração e o ritmo estão certos, mas Lee nunca saberia fazer nada disso. Então, é como remover toda a técnica, remover a minha forma artística e estar completamente dentro de quem ela é”, concluiu.
Em “Coringa: Delírio a Dois”, Lee será uma mistura da já conhecida Harley Quinn com toques de Lady Gaga. “Apesar de haver traços familiares na personagem, a interpretação é da Gaga, junto com a minha e do Scott (co-escritor)”, disse Todd Phillips, diretor do longa. “Há, sim, coisas na Harley que foram tiradas dos quadrinhos, mas moldamos para ficar do nosso jeito“, explicou.
O segundo trailer do longa foi divulgado pela Warner Bros. nesta terça-feira (23), e dá um gostinho da versão única de Gaga como Harley Quinn/Arlequina. Espia só: