Após abalar Hollywood e todo o mundo com sua estréia no Festival de Sundance, em janeiro, o controverso “Leaving Neverland” ganhou seu primeiro trailer. Divulgado nesta terça-feira (19), o vídeo mostra trechos das entrevistas utilizadas no longa, além das várias imagens de arquivo, contrastando o paradisíaco mundo de “Neverland” com os sombrios abusos relatados por James Safechuck e Wade Robson, supostamente cometidos por Michael Jackson.
Com belíssimas imagens da brilhante “Terra do Nunca” projetada pelo astro, o trailer traz os rapazes e seus familiares comentando sobre tudo ter sido realmente fantástico naquele lugar, até certo ponto. “Os dias eram cheios de experiências mágicas, de aventuras infantis: brincar de pega-pega, assistir a filmes, comer besteiras. Tudo o que você gostaria enquanto criança”, diz a narração.
Os depoimentos também afirmam que Michael sempre pareceu ser uma pessoa doce e simpática, mas que as coisas não eram exatamente assim. Em outro trecho do vídeo, Wade comenta quais eram os argumentos do artista para que a criança se mantivesse calada quanto às suas atitudes. “Ele me disse que caso descobrissem o que estávamos fazendo, ele e eu iríamos para a cadeia”, revelou. Por fim, o rapaz encerra o vídeo demonstrando seu anseio em dividir sua história: “Eu quero poder falar a verdade tão alto quanto tive de falar a mentira por tanto tempo”. Confira:
De acordo com o diretor da produção, o polêmico documentário seria centrado mais na questão do abuso sexual e de suas consequências, do que na figura do cantor. Contudo, o filme tem causado uma grande repercussão quanto ao assunto, inclusive, irritando a família Jackson, que não poupou nas críticas. Dividido em duas partes, “Leaving Neverland” será exibido pela HBO, nos EUA, nos dias 3 e 4 de março.