Cadê meus fãs da Marvel? A Fandango nos presenteou, ontem (17), com um vídeo super exclusivo do primeiro teste de câmeras de Robert Downey Jr. como seu lendário personagem Tony Stark, ou como a maioria o conhece, Homem de Ferro.
O vídeo começa mostrando comentários de Jon Favreau, diretor dos dois primeiros longas do herói e também intérprete de Happy Hogan, amigo de Stark no universo Marvel. “Robert tinha um histórico de ótimos trabalhos em sua carreira, e ele estava num momento que deveria fazer algo muito maior e animador.”
What's the number of love you would give for Robert Downey Jr's decade-long performance as #IronMan? Watch his audition tape before he landed the iconic role! #AvengersEndgame can be pre-ordered to own now! Available July 30 on digital via FandangoNOW: https://t.co/PXAquXLuFa pic.twitter.com/eBoGC3szuy
— Fandango (@Fandango) July 16, 2019
Em seguida, temos a declaração de Sarah Halley Flynn, diretora de elenco dos filmes. Ela comenta que apesar de os diretores e produtores sentirem que Downey Jr. era a escolha certa para o papel, o teste teve que ser feito, pois os fãs não aprovaram a escalação do ator de primeira! Nem dá para acreditar, já que hoje temos uma legião de tietes obcecados pela performance dele espalhados pelo mundo.
Vale ressaltar que na época das gravações do primeiro “Homem de Ferro”, Robert não estava no melhor momento de sua vida, visto que lidava com problemas envolvendo drogas durante alguns anos. Entretanto, para seu próprio bem e alegria dos fãs, o nosso querido Tony Stark hoje alega estar sóbrio desde 2003.
Na cena revelada, vemos Robert na pele do milionário Stark, conversando com uma repórter e a assegurando de que as empresas dele só vão cessar a fabricação de armas quando elas deixarem de ser necessárias. Ele ainda sugere: “Mas enquanto isso, posso te pagar um drink?”. Algo típico que o personagem meio playboy diria, né?
O queridinho de Hollywood ainda deu a seguinte declaração sobre seu teste: “Eu senti uma adrenalina muito grande, que eu sei que todo mundo sente quando sabe que algo imenso está para acontecer. Parecia que eu era um músico prestes a entrar num estádio: ‘Será que vou desmaiar aqui ou vou arrasar?'”.
A resposta era óbvia e Robert conquistou o coração de todos! Será que ele poderia imaginar, naquela época, que se tornaria um fenômeno tão grande quanto é hoje?