Header (3)

Matilda: Remake da Netflix ganha primeiro e incrível trailer com protagonista chocada com diretora durona; assista

Adaptação é baseada no musical de mesmo nome que estreou na Broadway, em 2011, e foi um sucesso de público e crítica

A Netflix divulgou, nesta quarta (15), o primeiro teaser do seu novo filme, “Matilda: O Musical”. O longa é mais uma adaptação do clássico de Roald Dahl, desta vez dirigido por Matthew Warchus e com Alisha Weir na pele da personagem-título. A produção vai chegar no serviço de streaming em dezembro, mas ainda não teve a data exata revelada.

A adaptação segue a mesma premissa do filme clássico de 1996. Matilda Wormwood (Alisha Weir) é uma garotinha com uma mente afiada e imaginação vívida. Infelizmente, é maltratada pelos seus pais, que se ocupam com esquemas desonestos para ganhar dinheiro. Enquanto isso, ela é uma leitora voraz e diferente das outras crianças, dona de poderes especiais.

Continua depois da Publicidade

A prévia, que já dá um gostinho dos momentos musicais do filme, ainda exibe a nova e tenebrosa diretora Trunchbull, vivida por Emma Thompson. Ela é a grande antagonista do filme, que está determinada a extinguir o pensamento independente dos seus alunos, incluindo os da talentosa Matilda. A atriz Lashana Lynch encarna a grande companheira e amiga da menina, a professora Honey.

Header (4)
Matilda (Alisha Weir) e professora Honey (Lashana Lynch) vivem nova aventura. (Foto: Reprodução/Netflix)

O longa de 2022 é adaptado no musical de mesmo nome encenado na Broadway, em 2011. A peça foi sucesso de público e conquistou 5 Tony Awards e 7 Olivier Awards. Tim Minchin assina as músicas e letras originais originais da produção e Dennis Kelly comanda o roteiro.

O trailer está cheio de nostalgia, trazendo cenas da escola, das duras ordens da diretora para Matilda e das crianças em apuros. A nova adaptação ganha um charme especial, é claro, com as cenas musicais implementadas. Os colegas de classe da personagem de Alisha Weir aparecem como peças-chave para as canções do filme. Confira a prévia: