Nos últimos dias, “Não Se Preocupe, Querida“, segundo filme de Olivia Wilde na direção, não saiu da boca do povo, mas o motivo de tanta atenção não foi exatamente o esperado pela realizadora. Nesta terça-feira (6), uma fonte revelou à People que as controvérsias ao redor do longa tem deixado os envolvidos com um gosto amargo na boca.
“A situação é lamentável”, afirmou o insider, garantindo que “todos entraram no projeto com as melhores intenções”. A pessoa ainda completou que tem sido “difícil [para o elenco] continuar com um sorriso” depois de tantas polêmicas.
A produção da Warner Bros. Pictures estreou na segunda-feira (5), durante o Festival Internacional de Cinema de Veneza. Na ocasião, Chris Pine e Harry Styles protagonizaram um momento inusitado, no qual fãs alegaram que o cantor havia cuspido em seu co-protagonista. Além disso, foi nítido o desconforto do elenco na ocasião.
A fonte continuou afirmando que a première apenas alimentou o ciclo de notícias sobre as tensões nos bastidores, e que o ideal seria fazer o mínimo de barulho possível e chamar atenção apenas pela ansiedade do público. “Há tanta sensualidade e intriga para mim. Eles deveriam ter ignorado o festival e investido apenas no marketing”, analisou.
“Ao tentar não fazer manchetes, eles ganharam muito mais”, acrescentou o informante, usando Florence Pugh como exemplo. A estrela do longa faltou à coletiva de imprensa do filme, mas compareceu à estreia: “[Ela] saiu impecável enquanto os outros atraíram questionamentos”.
No bate-papo com a imprensa, inclusive, Wilde precisou explicar que o motivo da ausência de sua protagonista teria sido conflitos de agenda. “Florence é uma força e estamos muito agradecidos por ela ser capaz de [estar presente] hoje à noite, apesar de estar em produção em Duna. Eu sei como diretora como é perturbador perder um ator mesmo por um dia, então sou muito grato a ela e Denis Villeneuve por nos ajudar estamos realmente emocionados por podermos celebrar seu trabalho esta noite”, comentou ela.
Ela continuou mandando um recado direto para aqueles que estavam alimentando rumores sobre uma possível briga: “Eu nem consigo dizer o suficiente como estou honrada por tê-la como nossa líder. Ela está incrível no filme e quanto a todas as fofocas intermináveis dos tabloides e todo o barulho lá fora, quero dizer, a internet se alimenta sozinha. Não sinto necessidade de contribuir, acho que está suficientemente bem nutrido”.
“Não Se Preocupe, Querida” segue uma dona de casa que vive com seu marido em uma comunidade aparentemente utópica. Mas, apesar do ambiente glamoroso, ela se preocupa que algo mais sinistro possa estar acontecendo. O roteiro é de Carey e Shane Van Dyke (“O Silêncio”) e tem contribuições de Katie Silberman. A estreia está prevista para 23 de setembro no Brasil.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques